5 dicas para perder o medo de se relacionar

Você evita se relacionar por medo? Veja essas dicas para conseguir se entregar

0

Muitas pessoas querem ter um relacionamento, mas têm medo de se deixar aproximar. E esse medo tem várias causas. Algumas vezes o medo de relacionamento não impede que a pessoa encontre alguém. Contudo, atrapalha o relacionamento e muitas vezes, acaba gerando o afastamento das pessoas  e até o término. Portanto, se você é uma dessas pessoas, saiba o que fazer para perder o medo de se relacionar, através das dicas do artigo abaixo.

A importância do sono na sua saúde e para o organismo

Aprenda a exercer o perdão

Perdoar é fundamental em um relacionamento. E o perdão não está relacionado apenas a questões graves, mas a questões do dia a dia. Muitas vezes, questões pequenas magoam além do que devem. Ou seja, elas tomam proporções muito grandes perto da sua gravidade.

Isso gera mágoas e, consequentemente, fica mais difícil conviver com a pessoa. Além disso, se você é uma pessoa que não consegue perdoar, vai ter medo de se relacionar porque as chateações deixarão em você um sentimento grande de rancor. Portanto, a primeira dica é aprender a perdoar.

Não compare o seu relacionamento com o das pessoas ao seu redor

Muitas pessoas têm dificuldade de confiar por causa do que veem nos relacionamentos de outras pessoas. Isso acontece, especialmente, se o relacionamento que não é legal é de alguém próximo. Acompanhar o sofrimento de alguém pode fazer surgir o medo de sofrer também. Contudo, você é uma pessoa diferente e o seu relacionamento não precisa ser igual. Por isso, não faça comparações. Viva a sua própria vida.

Veja esses hábitos que podem mudar sua vida

Também não o compare com relacionamentos anteriores

Mesmo que você tenha tido experiências anteriores ruins, não significa que as próximas acontecerão da mesma forma. Até porque, você já aprendeu muita coisa com o que viveu e o passado está no passado. Isso significa que você tem todo um futuro pela frente e não pode se deixar desanimar pelo que já passou. Se abra para as novas possibilidades. Assim como você, existem pessoas boas no mundo que também estão procurando um amor verdadeiro e respeitoso. Você apenas o encontrará se estiver disposto a isso e a perder o medo de se relacionar.

Procure alguém que tem os mesmos objetivos dentro da relação

Para que um relacionamento dê certo, é preciso que ambas as partes envolvidas nele queiram as mesmas coisas. Isso porque se relacionar com alguém com objetivos muito diferentes dos seus vai acarretar em muitas mágoas. Provavelmente, um tentará mudar o outro e passará um bom tempo esperando isso acontecer. Isso também gerará infelicidade para as duas partes. Portanto, se você quer casar e ter uma família, procure alguém que queira o mesmo. E se você quer viajar e conhecer o mundo, procure alguém que deseje viver a mesma aventura.

Como manter um relacionamento feliz?

Por fim, para perder o medo de se relacionar, os seus relacionamentos devem ser saudáveis e felizes. Isso provará que vale a pena confiar nas pessoas e dar uma chance para o amor. Para fazer isso, imponha os seus limites. Mas também respeite o do outro. Além disso, evite o ciúmes e aposte na confiança entre o casal. Também é importante dividir o que você puder com o seu amor e fazer dele o seu melhor amigo.

Práticas que não são produtivas: veja o que pode estar te atrapalhando

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.