Quais os principais riscos do Day Trade?

Entenda esse tipo de investimento que se consolida com os altos e baixos do mercado financeiro

0

Estudos elaborados pela Fundação Getulio Vargas mostram que 97% dos que investem na Bolsa de Valores perdem dinheiro. Somente 3% conseguem captar lucros com o Day Trades. Esse tipo de investimento se consolida com os altos e baixos do mercado financeiro na sua volatilidade. Esta ocorre diariamente nas operações da Bolsa de demanda e oferta de ações no mercado financeiro. Portanto, confira agora no Brasil 123 os principais riscos do Day Trade.

Operar Day Trade o que significa?

day trade vale a pena? Confira riscos dessa operação - reprodução unsplash
day trade vale a pena? Confira riscos dessa operação – reprodução unsplash

Os principais riscos do Day Trade está ligado diretamente à variação do mercado de ações e seus resultados. Dessa maneira, fazendo com que uma operação realizada pode gerar um ganho relativo ou mesmo um prejuízo irreparável.

Assim, esse tipo de operação exige do operador estar ativo no mercado e de olho nas variações das ofertas das ações lançadas na Bolsa de Valores. Nesta linha de negociação o Day Trade compra uma ação em queda e vende logo que esteja em alta. Ou melhor, compra-se barato e vende-se quando estiver mais cara. Dessa forma, vai se gerando ganho ou perda diariamente em quanto o mercado estiver em operação. No entanto, cabe deixar claro que existem varias estratégias para operar nesse mercado.

Melhores opções para fazer Day Trade

Nessas modalidades de negociação as melhores ações para negociar são as da Petrobras (PETR4), AMAR3(lojas Marisa), AMBP3(Ambípar), USIM5(Usiminas) e algumas outras que existem no mercado financeiro da Bolsa de Valores. Estas que elucidamos foram as melhores ações para Day Trade em 2022 para se ganhar dinheiro. Entretanto, não podemos deixar de salientar que esse mercado é muito volátil. Quem não tem experiência para operar Day Trade no mercado corre um grande risco de ter perdas irreparáveis em suas escolhas das aplicações que ocorrem diariamente. Até porque, esse é um tipo de negocio de grande risco no mercado de ações.

O mercado do Day Trade

O mercado é marginalizado devido a um grande numero significativo de Trades que estão operando na Bolsa que são na verdade amadores. Também, desprovidos de conhecimento técnico necessário para operar e entender todas as variações de altas e baixas nos valores das ações que estão em negociação; haja vista que as ações desses Trades amadores criam as expectativas de desconfianças nas operações, criando-se assim esses fatos que ocorrem como sendo os principais riscos do Day Trade.

Se você quer operar como um Trade

Caso venha a atuar nessa área de mercado de ações, você deve procurar estudar sobre esse campo de investimento para obter maiores conhecimentos técnicos do funcionamento desse mercado, pois caso queira efetuar operações Day Trade você estará apto para enfrentar os principais riscos do Day Trade que ocorrem diariamente nas negociações do mercado de valores nas bolsas de ações, pois nesse nicho é demonstrado que as movimentações da curva apresentada no gráfico são de extrema volatilidade causando assim uma incerteza de ganhos que conforme a ação praticada poderá gerar perda.

Para finalizar esse assunto fica a dica: procure investir em ações de empresas consolidadas e que se mostrem ao longo dos tempos sua liquidez e estabilidade em suas negociações e o próprio crescimento desta empresa no mercado, pois muitas empresas perdem valores até por estar com seu desempenho financeiro no mercado de ações com muitas oscilações tanto de altas como de quedas nas ações. Portanto, não deixe de observar os principais riscos do Day Trade, desta forma suas aplicações estarão mais seguras com menores riscos de perdas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.