Quais alimentos não dar ao bebê

Confira uma lista de alimentos que não devem ser inseridos na alimentação dos bebês

0

Se você é mãe de um bebê, ou já passou por essa fase, sabe que a alimentação de um bebê pode ser um desafio, e gerar muitas dúvidas, afinal sempre esperamos dar o melhor para o nosso bebê. Sendo assim, você sabe quais os alimentos não dar ao bebê? Afinal, crianças menores de 2 anos de idade não podem consumir alimentos que sejam ricos em açúcares, sal, gordura, conservantes químicos como refrigerantes, biscoitos recheados, balas. Aqui, vamos te mostrar alguns alimentos que você deve evitar a casa fase da criança. Confira tudo aqui no Brasil 123.

Sendo assim, evitar esses alimentos na rotina dos bebês é essencial, visto que eles podem sobrecarregar os rins que ainda são muito sensíveis em crianças menores de 2 anos de idade. Portanto, além de dificultar a digestão, os alimentos mencionados acima prejudicam a absorção de nutrientes e prejudicam o desenvolvimento da criança no interior do útero.

Ademais, os primeiros anos de vida do bebê correspondem ao desenvolvimento do paladar, época em que eles precisam aprender a comer e, por isso, estimular o consumo de alimentos ricos em açúcar criará um costume que será difícil reduzir durante a vida adulta.

Por isso, caso queira saber quais alimentos não dar ao bebê de acordo com a idade, veja abaixo alguns que devem ser evitados. Para os menores de 6 meses de idade, você deve proibir o consumo de amendoim, peixe, ovos e frutos do mar.

Quais alimentos não dar ao bebê até 1 ano de idade

Os alimentos que não devem ser oferecidos ao bebê até 1 ano de idade são os seguintes:

Amendoim e outras oleaginosas

Assim como outras oleaginosas, deve-se evitar o amendoim, as castanhas e as nozes, pois são alergênicos e podem fazer com que as crianças desenvolvam alergias e tenham sérios problemas pelo resto da vida.
Dessa forma, deve-se retirar essas oleaginosas da dieta dos pequenos. Visto que, abaixo dos seis meses, os bebês devem consumir apenas o leite materno e/ou fórmulas lácteas que se assemelham a essa bebida.

Peixes, ovos e frutos do mar

Assim como as oleaginosas, esses são alimentos para não dar ao bebê de até 1 ano de idade. Eles podem causar alergias nos pequenos, impossibilitando o consumo até mesmo quando seus filhos já estiverem adultos.

Evitar alimentos industrializados na rotina dos bebês é essencial - Reprodução AdobeStock
Evitar alimentos industrializados na rotina dos bebês é essencial – Reprodução AdobeStock

Quais alimentos não dar ao bebê até os 2 anos de idade

Abaixo, listamos os alimentos que os bebês não devem consumir até os 2 anos de idade. Confira:

Doces

Os doces são ricos em calorias e açúcares e são pobres em nutrientes que trazem benefícios para o organismo. Portanto, mantenha longe dos bebês até 2 anos de idade, visto que o consumo desses alimentos pode causar uma dependência que será difícil controlar.

Além de provocar uma alta liberação de insulina no organismo, os doces aumentam o risco de obesidade infantil e prejudicam a saúde dos dentes.
Portanto, saiba que, o gosto pelos doces aparece pelo consumo excessivo. Por isso, manter seus filhos longe desses alimentos é uma ótima dica.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.