Como lidar com avós que interferem na educação das crianças?

Às vezes mães e sogras interferem na educação das crianças demais e isso acaba incomodando. Veja como resolver essa situação

0

Se você é mãe, provavelmente já sofreu com as interferências (ou tentativas de) na educação dos seus filhos. Muitas pessoas gostam de dar palpite, acham isso ou aquilo certo e errado e tentam impor a sua opinião. Entretanto, é fácil ignorar os “conselhos” quando eles vêm de pessoas de fora. Mas, como lidar com avós que interferem na educação das crianças?

Presentes para crianças: essa lista deixa qualquer criança feliz

São os seus pais, ou os pais do seu marido, pessoas próximas e da família. Por isso, é preciso ter tato para não provocar brigas e mesmo assim educar as crianças da maneira que vocês (como casal) acham correta.

Os avós das crianças são quem educaram você e seu marido e com certeza não fizeram um trabalho tão ruim assim. Entretanto, os tempos mudam e a visão de cada um sobre a educação das crianças varia muito. Dessa forma, os pais é quem devem decidir como educar as crianças e os avós, quando solicitados, podem dar conselhos.

Veja como lidar com avós que interferem na educação das crianças sem serem solicitados, no artigo abaixo!

Como lidar com avós que mimam seus netos?

Você já passou por uma situação na qual os avós deixam a criança fazer algo que você proíbe? Ou na qual a criança quer comer algo que você não deixa e os avós autorizam? É uma situação inconveniente, nas quais os pais sentem-se desautorizados.

Entretanto, é preciso ser compreensivo nestas situações, uma vez que, bem provavelmente, os avós querem curtir os netos e permitir que eles vivenciem situações as quais eles não permitiram para os filhos. Ou seja, as intenções dos avós são boas!

Ao não conseguirem curtir os filhos por falta de tempo na juventude, eles tentam ao máximo curtir os netos. Portanto, para lidar com avós que interferem na educação das crianças dessa forma, é preciso ter empatia e não tomar raiva pelos avós e suas atitudes.

Principais cuidados com os bebês no inverno

Assim como você foi mimada pelos seus avós, seus filhos serão também. E, desde que isso não influencie na educação e nos valores que você quer transmitir à criança, entenda que está tudo bem!

Como lidar com avós inconvenientes?

Quando os avós querem interferir na educação da criança para impor valores com os quais você e o pai não compartilham, então isso já se torna um problema. Isso porque a responsabilidade de educa as crianças é dos pais. E você com certeza não se tornou mãe para ver outra pessoa educando o seu filho.

Por isso para lidar com avós que interferem na educação das crianças de forma negativa, é preciso impor a vontade dos pais. Claro, sem brigas. Mas estabeleça com seus pais e sogros o que pode e o que não pode, através de uma conversa séria.

Se algo estiver incomodando, fale sobre isso. Jamais impeça os avós de serem avós, de estarem com os netos e se divertirem com eles. Apenas preze pela sinceridade.  Além disso, sempre converse com as crianças para que elas entendam quem estabelece as regras na vida delas e porque elas devem obedecer aos pais.

Como acabar com o catarro em crianças

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.