Como baixar colesterol rápido: receitas de sucos e alimentos efetivos

Se você está tendo problemas com o nível de colesterol, precisa conhecer essas receitas para ajudar a diminuí-lo

0

As frutas como a laranja e a uva devem ser usadas em receitas de sucos e alimentos efetivos para baixar colesterol rápido, pois são ricas em antioxidante e fibras que auxiliam na diminuição do colesterol “ruim” conhecido como LDL no sangue. Veja mais aqui no Brasil 123.

Além de baixar o LDL, você tem uma forma de prevenir doenças cardíacas como o infarto e o derrame, por exemplo. Então, veja algumas receitas de sucos e alimentos efetivos para ter na sua rotina se você quer saber como baixar colesterol rápido.
Para ajudar a baixar esses níveis, é preciso consumir um copo de 200 ml de uma dessas bebidas em todas as refeições. Portanto, faça uma programação para incluir essa lista de frutas à sua lista de compras a partir de hoje.

Suco de uva para baixar colesterol

Em primeiro lugar, o saboroso suco de uva é um dos sucos para baixar colesterol rápido, visto que esse é um composto bioativo que possui antioxidantes e impede o aumento do nível de colesterol ruim no sangue, ou seja LDL.
Para preparar essa bebida, basta colocar 1 copo de uvas roxas no liquidificador e bater com meio copo de água. Não coe e nem adicione açúcar.

A substância presente na uva que é capaz de combater os radicais livres do organismo é chamada resveratrol e isso previne a formação de placas nas artérias.

Suco de laranja com berinjela

Uma das receitas é o suco de laranja com berinjela, pois esses dois alimentos são ricos em fibras, vitamina C e A e flavonóides. Esses ativos auxiliam na redução da gordura no organismo e, consequentemente, nos níveis de LDL no sangue.
Além disso, esse suco combate os radicais livre que também aumentam o nível de colesterol no sangue. Para preparar, basta adicionar meia berinjela pequena com casca e 150 de suco de laranja no liquidificador e bater. Então, beba sem coar e sem adicionar açúcar também.

O suco de uva é antioxidantes e impede o aumento do nível de colesterol ruim no sangue Reprodução AdobeStock
O suco de uva é antioxidantes e impede o aumento do nível de colesterol ruim no sangue Reprodução AdobeStock

Suco de goiaba e limão

A goiaba é uma das frutas mais poderosas no combate ao colesterol ruim no sangue, pois ela é rica em pectina, uma substância que ajuda na redução da gordura presente no intestino e controla os níveis de LDL no sangue também.
Ademais, o suco ainda tem altas quantidades de licopeno, um nutriente que impede a oxidação celular da gordura e controla os níveis de colesterol ruim no corpo humano.

Para preparar, basta colocar uma goiaba inteira e o suco de 1 limão com 150 ml de água dentro de um liquidificador e beber sem coar e sem adicionar açúcar.

Como você pode ter visto, todos os sucos e alimentos efetivos para baixar colesterol rápido que citamos aqui não devem levar açúcar. Visto que é importante cuidar de outra doença: a diabetes. Afinal, como a recomendação aqui é beber diariamente esses sucos, o açúcar pode acabar fazendo um mal ainda pior do que o LDL no sangue.

Sendo assim, agora que você já sabe como evitar o colesterol alto, aproveite as dicas!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.