PT se anima após constatar crescimento de Lula em estados-chave

Segundo um membro do PT, o cenário melhorou e está bom para o partido. Apesar disso, há a consciência de que ainda “não tem nada ganho"

0

Nas últimas semanas, apesar de pesquisas eleitorais mostrarem um crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda mais após a saída do juiz Sérgio Moro da disputa pelo Palácio do Planalto, o Partido dos Trabalhadores (PT) está animado, pois constatou que o nome de Luiz Inácio Lula da Silva está em crescente em alguns estados-chave.

De acordo com o portal “G1”, a cúpula do PT realizou pesquisas e constatou o crescimento das intenções de voto em Lula onde a disputa com Bolsonaro estaria mais acirrada, como o Rio Grande do Sul e São Paulo. Ainda conforme o site, as análises foram apresentadas a Lula, a Geraldo Alckmin, seu vice, e também à cúpula do PT durante uma reunião que aconteceu durante todo o dia de segunda-feira (02) em São Paulo.

Em entrevista ao portal, uma fonte contou que o cenário melhorou  e está bom para o partido. No entanto, essa mesma pessoa ressaltou que “não tem nada ganho, mas que os sinais são positivos”.

Durante a análise, o resultado registrado no Rio Grande do Sul foi o mais comemorado, pois, por lá, constatou-se que Lula ultrapassou o presidente da República, Jair Bolsonaro que, em 2018, venceu no estado e, até poucas semanas, estava dois pontos percentuais na frente de Lula.

Em São Paulo, onde ambos estavam empatados, os números também animam, pois mostram que Lula está agora na frente. Do lado contrário, os estados que mais preocupam o PT são o de Santa Catarina e os localizados no Centro-Oeste: Bolsonaro está na frente em todas essas regiões.

Viagens de Lula

Segundo o “G1”, esses dados são usados para o planejamento de viagens e eventos que a campanha começa a preparar para Lula e Alckmin. Hoje, Lula tem dito que não pode ir somente onde está ganhando, pois precisa angariar votos em locais em que Bolsonaro hoje se encontra com uma intenção de voto maior do que o petista.

Conforme uma pesquisa do PoderData divulgada na semana passada, Lula hoje tem 41% das intenções de voto para a eleição presidencial de outubro. Já Bolsonaro soma 36%, isto é, cinco pontos a menos. Uma simulação para o segundo turno mostra que Lula está com 48% e Bolsonaro com 39%.

Leia também: Bolsonaro fez ‘graça’ e foi ‘estúpido’ ao conceder indulto a Daniel Silveira, diz Lula

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.