PSD vê chapa de Alckmin com Lula como um ‘erro’

O PSD é o provável novo partido do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB, legenda que ele ajudou a criar

0

Recentemente, o Brasil123 publicou uma matéria em que relatava a chance de o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) formar uma chapa com o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições do próximo ano. De acordo com a jornalista Ana Flor, da “Globo News”, o fato não é bem visto no provável novo partido de Alckmin, o PSD.

Segundo Ana Flor, a cúpula do PSD acompanha de perto as movimentações do PT com o intuito de aproximar Geraldo Alckmin do ex-presidente Lula com objetivo de formar uma possível chapa presidencial em 2022 e tentar desbancar o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

No entanto, os líderes do PSD não estão muito interessados nessa união. Isso porque o provável destino do ex-governador de São Paulo, que deve deixar o PSDB, partido que ele ajudou a fundar, enxergam Geraldo Alckmin como sendo o candidato ideal para o governo de São Paulo.

Geraldo Alckmin com Lula = erro absurdo

Recentemente, o PSD anunciou a filiação de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao partido. Será ele o representante da legenda na chamada terceira via, candidatos que buscam dar uma alternativa na polarizada disputa entre Lula e Bolsonaro.

Nesse sentido, relata a jornalista, lideranças do partido enxergam que Geraldo Alckmin se aliando ao PT seria algo “absurdo” e um “erro” tanto para a imagem do PSD quanto para a do ex-governador que, para a cúpula da partido, tem “muitas chances” de voltar a comandar São Paulo caso seja candidato.

No entanto, até o momento, Geraldo Alckmin tem afirmado que está conversando sobre uma eventual parceria com Lula em 2022. O ex-presidente já disse publicamente que seria uma honra ser “parceiro” do ex-governador, quem ele disse ser o único integrante do PSDB que “gosta de pobre”.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.