Prefeito de cidade do interior de SP se dividirá entre gestão do município e coordenação da campanha de Lula; entenda

Edinho Silva, prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo, será o coordenador da comunicação da campanha do ex-presidente Lula

0

Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo, será o coordenador da comunicação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com ele, esse trabalho será feito ao mesmo tempo em que ele comanda a gestão da cidade paulista.

Lula diz que ‘não haverá teto de gastos’ em seu governo

Segundo Edinho Silva em entrevista ao portal “G1” na quarta-feira (11), sua função na campanha de Lula será feita à distância, com reuniões online, sendo que, aos fins de semana, ele irá aos eventos do petista. Na entrevista, ele revelou que o convite para assumir a coordenação da comunicação, área mais importante da campanha, foi feito pele próprio ex-presidente.

“A pandemia nos ensinou algumas coisas boas, como as reuniões online”, disse o gestor. “Então, eu acho que é super viável e possível conciliar as duas funções. Até por isso nós estamos em dois nessa tarefa. Só assumi com essa condição de conciliar com a prefeitura”, completou Edinho Silva.

EDINHO SILVA
Edinho Silva, prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo, será o coordenador da comunicação da campanha do ex-presidente Lula. (Foto: reprodução)

Em outro momento da entrevista, o prefeito explicou que vai se organizar para marcar presença nos eventos que acontecerão aos finais de semana a fim de que sua função na campanha de Lula não interfira em sua rotina na prefeitura. “Quando for necessário, como no lançamento da campanha no último sábado, estarei presencialmente”, disse ele, revelando que já está encaminhando várias demandas com reunião online.

Junto de Edison Silva, a coordenação da comunicação da campanha de Lula contará com a chefia de Rui Falcão (PT), que é ex-presidente nacional do partido. Nesse sentido, informou o prefeito de Araraquara, nas vezes em que ele não puder estar, a função será desempenhada pelo colega de sigla.

“E quando necessitar de uma presença física e eu não puder estar, o deputado Rui Falcão vai dividir essa tarefa”, disse Edinho Silva, que é prefeito de Araraquara pela terceira vez, já foi vereador, deputado estadual, tesoureiro da campanha à presidência de Dilma Roussef  (PT) em 2014 e ainda ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Leia também: Cúpula de Bolsonaro está preocupada com Lula sem improvisos e torce por mais deslizes do petista

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.