Pode dar refrigerante para criança de um ano? Veja o que dar e o que evitar nessa idade

Confira agora uma lista de alimentos que devem ser evitados na alimentação das crianças

0

Pode dar refrigerante para criança pequena? Quais alimentos elas podem ou não comer? Se você também tem dúvidas sobre alimentação infantil, confira algumas dicas aqui no Brasil 123.

Se você tem bebê pequeno em casa sabe o quão pode ser polêmico e desafiador a educação alimentar para uma criança. Isso porque o que ela come nessa idade pode interferir diretamente em seu futuro e ainda influenciar em sua dieta. Veja nesse artigo algumas dicas que podem te ajudar a tomar essa decisão e inserir a comida da forma correta para o seu bebê.

Bebês de um ano podem tomar refrigerante?

O refrigerante é uma bebida que faz parte do nosso cotidiano e acompanha muitas refeições diariamente. Mas a verdade é que seu consumo frequente pode não fazer bem para a saúde, além de com certeza, engordar. Os pediatras recomendam que o refrigerante seja incluído na dieta apenas após os dois anos para evitar maiores problemas.

Maus hábitos podem causar sérios problemas futuros para as crianças, tanto problemas relacionados à obesidade quanto problemas de saúde e até mesmo problemas dentários. O refrigerante é um mau hábito que deve ser evitado não apenas para crianças como adultos também, o ideal é manter essa bebida apenas em casos de refeições especiais.

Faça dos momentos das refeições uma boa ocasião

Dar o exemplo em casa deve ser necessário, isso porque as crianças têm a tendência a copiarem tudo aquilo que os adultos fazem. Por isso, tente sempre sentar à mesa para apreciar as refeições de forma mais saudável. Assim, sentem todos juntos na mesa e façam com que as refeições sejam um período de troca e boas conversas.

Tentem comer sem a distração de televisões e celulares, foquem mais na comida e façam daquele momento um momento de troca e família. Lembre-se também de que tudo aquilo que pode não ser tão bom para o bebê pode não ser para você, isso porque a família deve dar o exemplo do que deve ou não se deve comer em casa.

Evite oferecer açúcar para crianças menores de três anos

É natural que você sinta a vontade de oferecer açúcar para o seu bebê e ainda ache que ele sinta vontade de comer doces, mas a verdade é que ele não sente vontade, mas sim curiosidade para saber o que são os doces e outros alimentos que ele ainda não comeu.

Mas até os três anos não é tão recomendado que os bebês tenham em seu cardápio os doces, pela saúde, bem estar, cáries e ainda para manter a boa alimentação fazendo com que ele continue dando atenção aos outros alimentos.

É aconselhável evitar dar refrigerante crianças, pois pode causar problemas de saúde - Reprodução AdobeStock
É aconselhável evitar dar refrigerante crianças, pois pode causar problemas de saúde – Reprodução AdobeStock

Apresente novos alimentos já aos seis meses

Já aos seis meses, seu bebê já pode começar com os novos alimentos, vá inserindo aos poucos alimentos frescos como, por exemplo, arroz, feijão, verduras e legumes produzidos com azeite e pouco sal que podem ser ótimos para começar a alimentação efetiva do bebê.

Deixe que o bebê explore o prato com o garfo e com as mãos para que seja possível explorar bem os sabores, texturas e sabores do alimento, o segredo aqui é desapegar da sujeira e deixar que ele vá descobrindo os alimentos aos poucos e em seu tempo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.