Benefícios do chá de canela: saiba para que serve e como fazer a bebida

Conheça os inúmeros benefícios que o chá de canela contém

0

Os chás são excelentes opções naturais de bebidas que proporcionam inúmeros bens à saúde. As plantas medicinais, por exemplo, são utilizadas há muitos anos para produzir chás que provocam melhoria significativa à saúde. Neste post você irá conhecer os benefícios do chá de canela, saiba para que serve e como fazer a bebida. Veja tudo aqui no Brasil 123.

Muitas pessoas utilizam o chá de canela para provocar a aceleração do metabolismo e, consequentemente, o emagrecimento. Então, se você está tentando perder peso, o chá de canela pode te ajudar muito nesse momento.

Agora, vamos entender os benefícios do chá de canela para a saúde.

Benefícios do chá de canela

Como dito anteriormente, o chá de canela provoca aceleração do metabolismo, por isso, é um grande aliado na luta pela perda de peso. Além disso, ele estimula a queima de gordura corporal e confere maior disposição para que você possa realizar as atividades do dia a dia.
Seja em pó ou em lasca, a canela possui em sua composição o óleo cinamaldeído. Esse óleo confere inúmeros benefícios ao organismo, como a aceleração do metabolismo e o combate ao diabetes. Além disso, por ser rico em antioxidantes, o chá de canela auxilia no combate aos radicais livres presentes no organismo.

O chá de canela diminui o açúcar no sangue

A canela pode ser uma grande aliada dos diabéticos, isso porque a ingestão de até seis gramas diárias dessa especiaria promove a redução dos níveis de açúcar no sangue. A canela age diretamente nas enzimas digestivas, fazendo com que a glicose seja absorvida pelas células do organismo.

Auxilia o sistema nervoso

O chá de canela também é rico em compostos fenólicos e antioxidantes. Por isso, ele previne o envelhecimento precoce e as doenças que afetam funções do sistema neural. Sendo assim, ele pode ser eficiente na prevenção de doenças degenerativas do sistema nervoso, como mal de Alzheimer e Mal de Parkinson.

Auxilia na menstruação

Você já viu alguém indicar o chá de canela em casos de dores de cólicas durante a menstruação? Então, ele pode ser muito benéfico nesse momento. Além disso, o chá de canela pode fazer com que a menstruação seja acelerada, chegando antes do dia previsto.

O chá de canela confere maior disposição para que você possa realizar as atividades do dia a dia - Reprodução AdobeStock
O chá de canela confere maior disposição para que você possa realizar as atividades do dia a dia – Reprodução AdobeStock

Para quem o chá de canela não é indicado?

Algumas pessoas não devem realizar a ingestão de chá de canela, pois seus compostos podem agravar alguns quadros de saúde.
A primeira contraindicação é para pessoas que estão com a temperatura do corpo elevada devido à febre, pois o chá de canela é uma bebida termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal. Além disso, é bom que mulheres grávidas evitem tomar o chá de canela, pois existem relatos de que ele é abortivo. Sendo assim, não é bom arriscar.

As pessoas que possuem problemas no fígado também não devem consumir a bebida, uma vez que ela pode provocar danos hepáticos. Sendo assim, se você já possui problemas no fígado é bom evitar o consumo desse chá.

Como fazer chá de canela

Para preparar o chá de canela basta aquecer determinada quantidade de água e, depois que a água ferver, desligar o fogo e acrescentar a canela, seja ela moída ou em lascas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.