Nubank lança cartão para quem é MEI

0

Clientes que possuem empresa agora poderão ter um cartão do Nubank. Isso porque a fintech lançou mais um serviço para seus usuários, permitindo, cada vez mais, que uma pessoa possa ter tudo em apenas uma instituição. Contudo, é preciso saber se a conta vale mesmo a pena e se é uma boa ideia trocar a sua atual conta PJ.

Isso porque a conta do Nubank serve para quem tem conta em nome de pessoas jurídicas, incluindo quem é MEI. Além disso, o visual do cartão é diferente, o que aumenta ainda mais a exclusividade do novo serviço.

A conta PJ do Nubank

O Nubank, um dos maiores bancos do Brasil, lançou uma conta PJ para quem é MEI, autônomo ou dono de empresa pequena. O intuito do banco é ajudar essas pessoas a separarem o dinheiro da empresa e o dinheiro pessoal, facilitando a organização financeira com serviços práticos e inovadores. Com a conta PJ, é possível organizar as finanças da sua empresa.

O diferencial começa na cor do cartão. Clientes PJ terão um cartão prateado na frente e roxo atrás. Com ele, o empresário tem acesso a um cartão de débito e crédito no mesmo produto, facilitando ainda mais a vida de quem empreende. Além disso, ele não tem anuidade, nem taxas escondidas. O cartão Nubank vem com o nome da sua empresa e também permite que você veja as suas compras em tempo real no aplicativo, da mesma forma que com o cartão para clientes pessoas físicas.

Dessa forma, todas as pessoas que possuem uma empresa deveriam procurar um cartão PJ, caso haja necessidade. Isso porque alguns setores demandam compras constantes, como quem trabalha com alimentos. Por outro lado, compras feitas no seu cartão pessoal podem pesar no imposto de renda, o que não é bom para você.

Nubank
Foto: Nubank | Reprodução

A importância de ter uma conta PJ

A principal importância de ter uma conta PJ é a possibilidade de o empreendedor separar as contas pessoais das contas da empresa. Pode parecer básico, mas muitas empresas fecham em menos de 5 anos por conta de problemas financeiros. Separar as rendas e os gastos é essencial para que o seu negócio dure muito mais tempo.

Por isso, contar com a conta do Nubank é importante. Isso porque, além de separar as contas, ele ainda é um dos poucos cartões PJ com anuidade zero e sem taxas. Atualmente, os grandes bancos costumam cobrar taxas altas de lojistas para que tenham esses cartões.

Apesar disso, o Nubank afirma que o cartão PJ será liberado de forma gradual para seus clientes. Com isso, para ter o seu, você precisa ser correntista do banco. Além disso, a função de crédito não será liberada para todos os lojistas inicialmente, o que sugere que a empresa passará por uma análise de crédito também.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.