Nariz escorrendo por muito tempo pode ser normal?

Você pode estar sofrendo com o frio e isso está impactando seu nariz, fazendo-o escorrer muito. Isso é normal?

0

O nariz escorrendo é incômodo e acontece especialmente em épocas frias. Isso porque, ao entrar no outono e no inverno, as baixas temperaturas, aliadas ao tempo seco, provocam a maior produção de muco pelo corpo. E isso faz com que o nariz escorra por dias a fio. Entretanto, nariz escorrendo por muito tempo pode ser normal? É o que você saberá no artigo abaixo!

Ao observarem este sintoma, as pessoas logo associam o sintoma a uma doença respiratória. E em muitos casos, isso realmente acontece. Mas existem aqueles casos nos quais o nariz escorrendo pode ser normal, sim! Veja quais são eles.

Comidas ideais para quem está doente: veja algumas que não falham

Nem sempre quando o corpo produz muco isso significa doença

O nariz de uma pessoa pode escorrer por diversos motivos. Muitas vezes isso acontece quando uma pessoa come alimentos muito quentes, ou muito apimentados. E, apesar de ser incômodo, ter o nariz escorrendo pode ser normal, desde que isso não perdure por muitos dias. Além disso, para estar dentro da normalidade, o muco deve ter uma cor transparente, bem clarinha.

Como saber se o nariz escorrendo não é normal

É possível saber se o nariz escorrendo não é normal observando a cor do mudo. Isso porque muco esverdeado, ou amarelo, pode indicar uma infecção. O muco sempre deve apresentar uma cor clara, do contrário, pode ser que a pessoa esteja doente. Neste caso, é fundamental uma consulta com o médico, especialmente um otorrino, para avaliar as causas deste sintoma.

Além disso, esse sintoma desagradável pode não ser normal, também, se acompanhado de outros sintomas. Alguns dos sintomas que podem vir com o ele são: coceira na garganta, dor de garganta, cansaço, dificuldade para respirar, febre, dentre outros.

E caso esses sintomas apareçam juntos, indicam sempre alguma infecção, que precisa de tratamento com remédios prescritos pelo médico. Isso porque eles não sumirão sozinhos e tendem a piorar, sem os devidos cuidados.

Será que usar roupa faz bem para o seu pet?

Doenças que fazem o nariz escorrer

Existem algumas doenças que fazem com que o nariz escorra e, caso você apresente uma delas, deve buscar tratamento. Especialmente agora, em épocas frias, elas são comuns. Uma das doenças que faz com que esse sintoma apareça é a rinite. Outra, é a sinusite. Além disso, nesta lista também entram outras doenças respiratórias, como as infecções virais ou bacterianas.

Como se proteger dos resfriados no frio

Por fim, é muito importante se proteger no frio, para evitar que o nariz escorrendo seja um sintoma de alguma doença casada pelas baixas temperaturas. Por isso, veja algumas dicas para se proteger e se prevenir contra resfriados e outras doenças que aparecem mais no outono e no inverno:

  • Mantenha-se agasalhado
  • Coma alimentos nutritivos
  • Evite sair durante a noite
  • Evite ambientes totalmente fechados (neles os vírus e bactérias se espalham mais facilmente)
  • Não saia de temperaturas quentes para as muito frias
  • Utilize umidificadores durante as épocas mais secas

Como se proteger no frio: saiba o que fazer para cuidar da sua saúde

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.