Não espere Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 antes da segunda metade de 2021

0

Em um comunicado à imprensa sueca no mês passado, o CEO da Paradox Interactive Ebba Ljungerud disse que não acreditava em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado até o segundo semestre de 2021.

Demissão

Esta notícia segue Bloodlines 2 sendo adiada para 2021 em agosto deste ano.

Ljungerud observou que a falta de kits de desenvolvimento para a PlayStation 5 e Xbox Series X agravou os atrasos devido à pandemia do coronavírus, o que afetou a velocidade da produtividade em toda a indústria à medida que os estúdios de jogos se adaptam aos processos de trabalho remoto.

“Para poder se desenvolver para a próxima geração, é preciso ter kits de desenvolvimento dos fabricantes. E tenho certeza de que tanto a Sony quanto a Microsoft foram afetadas pela pandemia porque não tinham tantos kits de desenvolvimento”, disse Ljungerud à Placera. (Esse artigo, e os comentários de Ljungerud, estão em sueco).

A súbita demissão da equipe narrativa Bloodlines 2 no Hardsuit Labs este ano, primeiro o Escritor Principal Brian Mitsoda e o Diretor Criativo Ka’ai Cluney, depois a Designer Narrativa Sênior Cara Ellison, veio dentro de uma semana após o atraso da data de lançamento.

Acostumados

O desenvolvimento foi uma surpresa tanto para os próprios designers quanto para a esfera mais ampla dos jogos, já que os três tinham composto grande parte da face pública da equipe de desenvolvimento.

Aqueles que assistiram ao jogo a longo prazo podem não ficar muito surpresos, já que ele foi adiado antes, do início de 2020 até o final de 2020 – e isso foi antes da pandemia.

Ljungerud também disse que títulos Paradoxos não anunciados estariam sujeitos a atrasos. Ela observou que os atrasos fazem parte do negócio do jogo, e que eles são “algo que estamos acostumados a lidar”.

As declarações de Ljungerud foram feitas no blog Placera do site de negócios sueco Avanza em meados de novembro, mas só recentemente começou a circular com a mídia de língua inglesa.

Ljungerud é o segundo CEO da Paradox depois que o co-fundador Fredrik Wester se afastou do papel em 2018.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.