Moro poderá se candidatar à Presidência ou ao Senado

A candidatura de Moro é vista com bons olhos, pois pesquisas mostram que ele agregaria votos de eleitores que não votam em Jair Bolsonaro e Lula

1

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro ainda é um dos nomes fortes para as eleições que acontecem no próximo ano. Todavia, ainda não se sabe para qual cargo ele irá concorrer caso decida mesmo entrar no ramo da política.

Isso porque, depois que viu as conversas para a candidatura como presidente da República esfriarem, surgiram propostas que englobam a corrida por uma vaga no Senado pelo Paraná ou por São Paulo.

De acordo com uma matéria publicada nesta quarta-feira (21) pelo jornal “O Globo”, a presidente do Podemos, Renata Abreu, admitiu que a legenda tem conversado com Sergio Moro.

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça
A candidatura de Moro é vista com bons olhos, pois pesquisas mostram que ele agregaria votos de eleitores que não votam em Jair Bolsonaro e Lula. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

“O Moro contribuiu muito para o país. Teve muita dificuldade de mudar o sistema de fora para dentro e agora, mais do que nunca, está sendo convocado a tentar mudar de dentro para fora, já que quem se propôs a fazer isso de fato não fez. Pode ser uma candidatura a presidente ou ao Senado, o que estiver no coração dele”, disse Renata Abreu.

Segundo a presidente do Podemos, inicialmente, Sergio Moro vai dar seu veredito final até novembro. O mês específico acontece porque, até lá, o ex-juiz se dedicará  ao seu cargo de consultor na Alvarez & Marsal, onde atua nos Estados Unidos.

Perfil de Moro agrada

Conforme aponta Renata Abreu a candidatura de Sergio Moro é vista com bons olhos, pois, em pesquisas qualitativas, o Podemos constatou que o ex-ministro agregaria votos de eleitores que não votam nem em Jair Bolsonaro (sem partido) e nem Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, a sigla também vê a possibilidade de atrair o apoio do Novo.

Nas últimas semanas, alguns perfis nas redes sociais voltaram a impulsionar mensagens de apoio à candidatura de Sergio Moro em 2022. Eles querem que o ex-juiz assuma um papel de destaque na chamada “Terceira Via”, que seria uma opção em meio a polarização causada pelos apoiadores de Bolsonaro e Lula.

Leia também: Ministra do STF rejeita ação que queria obrigar análise de impeachment de Bolsonaro

1 comentário
  1. Serafim Diz

    Moro você se f… Quando traiu Bolsonaro, para o povo brasileiro você não passa de um dedo duro, sem futuro, pensar que um dia você foi meu herói, hoje não passa de cabra safado.

    0
    0
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.