Link de pagamento: a nova proposta do mercado financeiro

0

O link de pagamento é a alternativa criada com o objetivo de facilitar as transações financeiras à distância. Normalmente esta é uma opção adotada por pequenas empresas que, por alguma razão, não conseguiram investir em meios físicos de pagamento, como a maquininha de cartão. 

 

Link de pagamento: a nova proposta do mercado financeiro
Link de pagamento: a nova proposta do mercado financeiro. (Imagem: Moip)

 

Assim, para que a compra seja concluída e ambas as partes fiquem satisfeitas, basta gerar o link de pagamento e enviá-lo por mensagem. A transação promete praticidade e segurança, podendo ser adotada por qualquer empresa ou consumidor. 

Este modelo faz parte da ampla gama de meios de pagamento online ativos no mercado financeiro atualmente. Ele foi amplamente adotado, principalmente, nos últimos meses, devido à necessidade de manter o distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19.

Como funciona?

O próprio nome é bem sugestivo, o link de pagamento consiste na possibilidade de a empresa gerar um link próprio para que o comprador de determinado produto ou serviço efetue o pagamento de onde estiver. Para ter acesso, basta que o link seja enviado por mensagem em qualquer plataforma virtual.

Ao acessá-lo o comprador poderá visualizar uma página com todos os dados da compra, como o valor total cobrado, o método de pagamento (boleto bancário ou cartão de crédito) e possibilidade de parcelar o débito. Além disso, todas as informações sobre a entrega do produto também podem ser definidas diretamente pelo link de pagamento. 

É importante ressaltar que, se o comprador optar pelo pagamento via boleto, o link de pagamento irá gerar um código de barras automaticamente. Por outro lado, no cartão de crédito, basta inserir o número do cartão, data de validade, CPF do titular, nome impresso no cartão e código de segurança para concluir a compra. 

Link de pagamento com antecipação 

O link de pagamento com antecipação consiste na possibilidade de adiantar um pagamento que seria debitado ao vendedor ou prestador de serviço somente no futuro. Normalmente, este procedimento é feito diretamente à plataforma de pagamentos online por onde o link de pagamento foi gerado. 

No entanto, cada plataforma possui recursos próprios para gerar um link de pagamento com antecipação. Por isso, recomenda-se que a empresa busque na plataforma o passo a passo para concluir esta antecipação, que costuma ser disponibilizado logo no menu principal. 

O link de pagamento com antecipação é uma alternativa capaz de suprir surpresas financeiras. Imagine que você fez uma venda no valor de R$ 3 mil, que originalmente seriam recebidos dentro de um prazo máximo de 30 dias. 

No entanto, uma situação de emergência gerou a necessidade de angariar este valor repentinamente. Caso você esteja apto perante a plataforma de pagamento online, será capaz solicitar a antecipação deste pagamento para que seja efetuado o quanto antes. 

Como gerar um link de pagamento?

Assim como o link de pagamento com antecipação, o ato de gerar o link de pagamento inicial por si só, irá depender de cada plataforma de pagamentos online. Normalmente, há um passo a passo básico a ser seguido, como:

  • Acessar a plataforma de pagamento; 
  • Selecionar a opção de link de pagamentos;
  • Clique no botão que inicia o processo de emissão do link;
  • Informe o nome do cliente;
  • Informe o valor da transação;
  • Elabore uma descrição da venda;
  • Defina em até quantas vezes a compra poderá ser parcelada;
  • Estabelecer o tempo de duração do link.

Como receber pagamento via link?

O link de pagamento é um dos meios mais seguros e práticos da atualidade. Ele permite que uma transação comercial seja concluída em poucos instantes sem que o consumidor precise sair de casa. 

Apesar da praticidade, existem alguns pontos que devem ser observados, como receber pagamento via link. Normalmente, este procedimento pode ser monitorado pela própria plataforma de pagamento online na qual o link foi gerado. 

Por lá, o cliente também consegue visualizar os prazos em que o valor de cada compra será debitado para ele. Neste momento, é preciso considerar que compras parceladas têm um prazo maior para que toda a quantia retorne à empresa.

Além disso, as plataformas costumam estabelecer um prazo médio de 30 dias para receber pagamento via link efetuado com o cartão de crédito. Este período leva em consideração que a transação financeira é terceirizada, passando por uma instituição financeira, bandeira de cartão, entre outras plataformas.

Vantagens do link de pagamento

O link de pagamento tem sido cada vez mais utilizado por todo o Brasil. É a opção mais viável para quem precisa de praticidade e segurança. Por isso, conheça as vantagens oferecidas por este meio de pagamento:

  • Pagamento seguro e confidencial;
  • Conclusão de vendas em poucos segundos;
  • Oferta múltipla de meios de pagamento;
  • Possibilidade de vender a distância sem máquina de cartão;
  • Rápido e fácil de ser criado e compartilhado;
  • Vendas por delivery;
  • Controle de pagamentos;
  • Vendas por qualquer plataforma ou mídia social;
  • Promoções de estoque ou produtos específicos;

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.