Liberação de SAQUE do valor do Auxílio Brasil para novo grupo; veja quem pode

Confira as informações sobre o novo programa social

0

Nesta terça-feira (25), ocorre uma nova liberação de saque do valor do Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família. Têm direito nesta data, aqueles que são enquadrados no programa e possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 6.

A saber, o programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, que fica responsável pelo envio dos recursos para pagamento. Já a Caixa Econômica Federal é responsável por realizar o pagamento do benefício para as pessoas selecionadas pelo Ministério.

Ainda mais, na mesma data em que é realizado o crédito do benefício, o contemplado pode realizar o saque em dinheiro do auxílio.

Liberação de SAQUE do valor do Auxílio Brasil para novo grupo; veja quem pode
Liberação de SAQUE do valor do Auxílio Brasil para novo grupo – Foto: Luis Lima / Foto Arena

Valor do Auxílio Brasil

Vale lembrar que a primeira parcela do programa, cujo pagamento foi realizado em novembro de 2021, teve o valor médio corrigido em 17,84%, chegando, portanto, a R$ 217,18 em média.

A partir de dezembro, graças ao Benefício Extraordinário, instituído pelo Governo Federal, foi realizado o repasse com o valor mínimo de R$ 400 para cada beneficiário do programa.

E é importante ressaltar que fica garantido esse valor mínimo até dezembro deste ano.

Como sacar o benefício?

De acordo com orientações da Caixa Econômica Federal, o antigo cartão do Bolsa Família continua funcionando, inclusive para saques, pagamentos e transferências.

Os beneficiários que entraram no programa social este mês, também podem utilizar o cartão Auxílio Brasil, caso já o tenham recebido pelos Correios.

Ou então, como outra alternativa, os pagamentos podem ser realizados em Conta Poupança Social Digital, que pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem, e que permite o uso do Cartão Social Digital para realizar saque da conta.

Critérios para o Auxílio Brasil

Podem participar do programa as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que tenham, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos.

Para se candidatar ao programa é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tenha atualizado os seus dados cadastrais nos últimos 2 anos.

Apesar disso, saiba que o cadastramento é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata da família no programa.

Cabe ainda dar um destaque ao fato de que todos os meses o Ministério vai avaliar os atuais e novos beneficiários para o Auxílio Brasil. As famílias que não forem contempladas serão incluídas à medida que o governo obtiver recursos no orçamento, e aquelas que deixarem de atender aos requisitos do programa, deixarão de receber o benefício.

Calendário do Auxílio Brasil

Acompanhe os repasses ao longo do mês de janeiro.

Inscritos NIS

Pagamento

NIS de final 1

18 de janeiro
NIS de final 2

19 de janeiro

NIS de final 3

20 de janeiro
NIS de final 4

21 de janeiro

NIS de final 5

24 de janeiro
NIS de final 6

25 de janeiro

NIS de final 7

26 de janeiro
NIS de final 8

27 de janeiro

NIS de final 9

28 de janeiro
NIS de final 0

31 de janeiro

Ainda tem dúvidas?

Saiba que a Caixa coloca à disposição a Central telefônica 111, com ligação gratuita, para o esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil.

Confira também: Perícia INSS: Instituto vai testar realização do procedimento por meio da telemedicina

5/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.