Preço do gás de cozinha tem ajuda do Auxílio Gás: Saiba valor do repasse esse mês

Confira as informações sobre o pagamento do subsídio

0

O Governo começou a pagar o auxílio gás no dia 18 de janeiro, no valor de R$ 52. O subsídio ajuda a compor o preço do gás de cozinha, como forma de ajuda para as famílias em vulnerabilidade social.

Neste mês, 5,47 milhões de famílias receberão o vale, pago para aqueles que fazem parte do Auxílio Brasil, de acordo com o Ministério da Cidadania.

A saber, os pagamentos são realizados conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS).

Cabe aqui um alerta, antes de darmos mais detalhes sobre o assunto. As famílias das cidades de Minas Gerais e Bahia atingidas pelas chuvas, já tiveram o benefício pago em dezembro do ano passado.

Preço do gás de cozinha tem ajuda do Auxílio Gás: Saiba valor do repasse esse mês
Preço do gás de cozinha tem ajuda do Auxílio Gás: Saiba valor do repasse esse mês

Abatimento no preço do gás de cozinha

Os beneficiários recebem, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio nacional de revenda do botijão de 13 kg. Essa média de preço é divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento do governo no auxílio neste mês será de quase R$ 285 milhões.

Quem tem direito ao benefício?

Os critérios para receber o repasse do vale gás são:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada da assistência social, o BPC;
  • A lei estabelece que o auxílio será concedido “preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência”.

Cabe destacar que nos primeiros 90 dias, terão prioridade para o pagamento do auxílio gás os beneficiários do Auxílio Brasil com menor renda per capita e maior quantidade de integrantes na família.

Calendário do auxílio gás em janeiro

O cronograma tem o mesmo escalonamento do Auxílio Brasil, mas cabe alertar que o benefício para ajudar a compor o valor do preço do gás de cozinha é repassado a cada 2 meses.

Calendário Auxílio Gás - Janeiro 2022
Calendário Auxílio Gás – Janeiro 2022 – Imagem: Divulgação Caixa Econômica Federal

Como realizar o saque?

Saiba que os cartões e senhas utilizados para saque do Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do vale gás.

Para mais informações, você pode acessar os aplicativos do Auxílio Brasil, pelo Caixa Tem ou por meio do telefone 111.

Veja ainda: Liberação de SAQUE do valor do Auxílio Brasil para novo grupo; veja quem pode

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.