Investir em imóveis vale a pena? Saiba quando a compra é válida

Veja se ainda vale a pena o investimento em imóveis

0

Investir em imóveis é uma forma de empreendimento antiga e que muita gente ainda adota como uma maneira segura de aplicar as economias. Entretanto, como o mundo tem mudado tão rápida e drasticamente, fica a dúvida: investir em imóveis vale a pena? Se você também tem essa dúvida, fique com a gente! Nós do Brasil 123, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto!

Investir em imóveis vale a pena?

Decidir onde aplicar o nosso dinheiro nem sempre é fácil. Pois, com um mercado cada vez mais instável, devido à crise causada pela pandemia, à guerra na Ucrânia, às crises políticas e diversos outros fatores, fica cada vez mais difícil saber quando e onde investir.

Até pouco tempo atrás, a resposta para essa pergunta seria um sonoro sim! No entanto, como já vimos, o mundo vem passando por mudanças sociais, comportamentais e culturais que vão muito além do âmbito financeiro. 

Para ilustrar isso, imagine um jovem de 20 anos na década de 70, por exemplo. Uma das suas principais metas era se casar, constituir uma família e, como diz o ditado “quem casa, quer casa”. Era natural esperar que esse jovem quisesse comprar um imóvel.

Agora, imagine um jovem de 20 anos nos dias atuais. Suas metas, provavelmente, são estudar, viajar, enfim. Por esse tipo de mudança, responder se investir em imóveis vale a pena ficou mais complexo.

Investir em imóveis: por que ainda vale a pena?

Já falamos sobre como as mudanças culturais afetam as formas de investir. Finalmente, vamos falar sobre o que continua vantajoso nessa modalidade de investimento. Investir em imóveis vale a pena porque:

  • O dinheiro se desvaloriza muito rápido;

Você se lembra do que conseguia comprar com 50 reais há 10 anos atrás? Então compare com o que você consegue comprar hoje! Agora, pense em quanto custava um apartamento há 10 anos atrás e o quanto custa hoje. Vendo por esse ângulo, fica claro que investir em imóveis vale a pena.

  • É fácil investir em imóveis:

Ao contrário da maioria das modalidades de investimento, não é preciso ser nenhum perito para investir em imóveis. Contudo, é sempre bom poder contar com a ajuda de especialistas para se fazer bons negócios.

  • É um mercado eterno:

Mesmo com todas as mudanças das quais já falamos, fato é que as pessoas sempre vão precisar ter um lugar para morar ou montar seus negócios. Então investir em imóveis para locação, por exemplo, é uma maneira de garantir uma renda fixa recorrente. 

Saiba se ainda vale a pena investir em imóveis - Reprodução AdobeStock
Saiba se ainda vale a pena investir em imóveis – Reprodução AdobeStock

Investir em imóveis: quando a compra é válida?

É importante que você se lembre que existem momentos e lugares corretos para se investir em imóveis. Não adianta comprar um imóvel com intenção de alugá-lo para uma família, por exemplo, em uma área com um alto índice de criminalidade. Você vai sofrer com a vacância, que é o período em que os imóveis ficam sem nenhum inquilino. 

Afinal, os impostos e outras taxas irão comer o seu dinheiro e você não terá retorno.

Em suma, investir em imóveis vale a pena, se você se planejar, acompanhar o comportamento do mercado imobiliário e buscar a ajuda de especialistas.

Agora que você já sabe que investir em imóveis vale a pena, não perca mais tempo e parta para a ação!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.