Investimentos: conheça plataformas com corretagem zero

0

Com a entrada de mais pessoas físicas na bolsa de valores, corretoras da bolsa têm se utilizado de diversos artifícios para atrair investidores para suas plataformas. Até pouco tempo atrás, realizar investimentos era algo restrito a poucas pessoas, tendo como regra cobrar a corretagem em qualquer operação na plataforma.

Contudo, com a popularização dos investimentos e também buscando atingir cada vez mais públicos, diversas corretoras estão oferecendo corretagem zero em diversas operações no mercado de renda variável. Acompanhe o texto até o final para conhecer algumas das principais corretoras que têm trabalhado com taxa zero.

Clear

A corretora Clear é um dos braços do grupo XP, sendo uma das primeiras a oferecer taxa zero no mercado de renda variável. A plataforma é bastante completa, sendo capaz de oferecer uma experiência bastante interessante para investidores, sendo acompanhada de ferramentas gráficas, como o Tryd, Profit e MetaTrader.

Os produtos financeiros com corretagem zero na Clear são: ações day trade e swing trade, FIIs, ETFs, mercado futuro e mercado a termo. Atualmente, não há qualquer tipo de exigência para ter o benefício de corretagem zero na plataforma.

NuInvest

A plataforma Easynvest foi adquirida pelo Nubank, sendo renomeada como NuInvest, fornecendo alguns benefícios para aqueles que já possuíam conta no Nubank e que queriam começar a investir. A plataforma tem como um dos seus diferenciais a educação financeira.

Em relação aos produtos financeiros com corretagem zero na NuInvest, estes são: Ações day trade e swing trade, FIIs, ETFs, BDRs, opções e mini contratos. Também não existem exigências para corretagem zero.

Órama Investimentos

Com experiência no mercado digital de investimentos, a Órama já foi eleita a melhor corretora de investimentos do Brasil em 2018 e 2019. Além de produtos de renda variável, também fornece produtos financeiros de renda fixa sem custos. Atualmente, a corretora oferece taxa zero para todos os investimentos que são realizados através do home broker.

Com isso, os produtos com corretagem zero na plataforma são: ações day trade e swing trade, FIIs, BDRs, ETFs, mini contratos e opções. Contudo, é necessário que o RLP esteja ativo.

Toro Investimentos

Corretora com mais de 10 anos de atuação no mercado de investimentos, a Toro Investimentos possui um home broker bastante diferenciado, aplicando também um modelo de corretagem ganha-ganha. Atualmente, a corretora faz parte do Grupo Santander Brasil. Sua plataforma é voltada para o investidor iniciante. Além disso, a plataforma fornece sugestões de investimentos e montagem de carteira para investidores.

Entre os produtos financeiros com corretagem zero estão: ações day trade e swing trade, FIIs, BDRs, ETF e mercado futuro. Também é necessário ter RLP ativo para ser beneficiado pela corretagem zero.

C6 Bank

Um dos bancos digitais de maior popularidade também possui uma corretora com opções de investimento interessantes para seus clientes. A plataforma de investimentos é vinculada ao aplicativo do banco e seu uso é bastante simples. O C6 Bank acaba sendo uma boa opção para aqueles que precisam de uma conta digital com facilidade para investimentos.

Em contrapartida, a plataforma de investimentos no aplicativo do C6 Bank é ainda bem limitada, não sendo possível a visualização de gráficos e outros recursos fornecidos por outras corretoras.

Atualmente, os produtos com corretagem zero fornecidos pelo C6 Bank são: ações, ETFs, FIIs, BDRs e Ações. Não existem contrapartidas da plataforma para que os investidores se beneficiem da corretagem zero.

 

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.