Integrantes do PSDB querem que João Doria participe de campanha de Simone Tebet

De acordo com informações publicadas pelo canal "CNN Brasil", João Doria e Simone Tebet têm trocado mensagens desde o mês passado

0

Integrantes do PSDB tem sinalizado internamente o desejo de que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) seja chamado e passe a ter uma participação pública na campanha presidencial da senadora Simone Tebet (MDB). De acordo com informações publicadas pelo canal “CNN Brasil”, João Doria e Simone Tebet têm trocado mensagens desde o mês passado.

Apesar da conversa, informou o canal, ainda não existe data para que os dois se encontrem com o objetivo de discutirem uma eventual participação do tucano na campanha presidencial. Assim como publicou o Brasil123, João Doria, até o mês passado, era pré-candidato à presidência pelo PSDB. No entanto, apesar de ter vencido as prévias partidárias, uma crise interna na legenda fez com que ele anunciasse sua desistência ao pleito.

simone tebet e doria
De acordo com informações publicadas pelo canal “CNN Brasil”, João Doria e Simone Tebet têm trocado mensagens desde o mês passado. (Foto: reprodução)

Com João Doria fora da disputa, o PSDB passou a apoiar Simone Tebet. Apesar de indicar apoio à senadora, pesquisas eleitorais mostram que os índices de intenção de voto de João Doria não migraram necessariamente para Simone Tebet. Na visão de alguns dirigentes tucanos, a associação do ex-governador com a senadora poderia ajudar, sobretudo em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Não suficiente, ainda conforme a “CNN Brasil”, integrantes do PSDB acreditam que a participação de João Doria poderia evitar que ele deixasse por completo a atividade pública neste ano. Para líderes do partido, mesmo com uma rejeição considerada alta, o ex-governador ainda é considerado um ativo importante para a legenda.

Por fim, o canal ainda relata que, no MDB, ainda existem dúvidas se um apoio de João Doria de fato iria ajudar Simone Tebet. Segundo Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul e hoje responsável pelas diretrizes da campanha da senadora, ele discutirá o assunto com o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB), que estava à frente da proposta de governo da candidatura presidencial de João Doria.

Leia também: Simone Tebet diz não acreditar que pessoas que elegeram Bolsonaro sabiam que ele fosse tão ‘desproporcional’

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.