Ibovespa atinge novo recorde intradiário com expectativa de novos estímulos

O índice opera em alta no último pregão da semana

1

O Ibovespa atingiu um novo recorde intradiário no pregão desta sexta-feira, dia 8. Na máxima da sessão, até o momento, o índice chegou a 123.672 pontos. Aliás, esta é a primeira vez que o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, supera a casa dos 123 mil pontos. E o otimismo aqui no Brasil está acompanhando os ganhos das bolsas exteriores, que possuem expectativas para liberação de novos estímulos econômicos nos Estados Unidos.

Vale mencionar que ontem (7) foi um dia histórico para o Ibovespa. Em apenas um pregão, o índice conseguiu ultrapassar os 120 mil pontos em seu fechamento, algo nunca antes conseguido. Mas, para realmente guardar o dia na memória, o Ibovespa também conseguiu superar os 121 e 122 mil pontos, chegando ao fim com 122.385,92 pontos. E as principais razões para a disparada de 2,76% na sessão foram a confirmação da vitória de Joe Biden à presidência dos EUA e a revelação da eficácia da CoronaVac, que chegou a 78%.

 

Veja o que contribui para a alta do Ibovespa nesta sexta

Em resumo, estes fatores continuam ecoando na bolsa brasileira. A propósito, os principais índices de Wall Street bateram recorde nesta sexta. É impossível negar que a expectativa de mais dólares em circulação não eleve os ânimos dos mercados. Dessa forma, a cautela em relação ao avanço da pandemia da Covid-19 no mundo é deixada um pouco de lado, e os investidores continuam realizando comprar e vendas de papéis nas bolsas globais.

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) declarou que recebeu pedido de uso emergencial da CoronaVac. Em suma, a produção da vacina contra a Covid-19 aconteceu através da parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

Por fim, os mercados de commodities, como petróleo e metais, também ajudavam a aumentar o otimismo dos investidores, uma vez que registravam ganhos no dia.

 

LEIA MAIS

Inflação acumulada em 2020, medida pelo IGP-DI, é a maior dos últimos 18 anos

Inflação medida pelo IPC-S tem menor variação desde 22 de novembro

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Ibovespa atinge novo recorde intradiário com expectativa de novos estímulos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.