Fundos imobiliários: renda todos os meses

0

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro todos os meses é investindo em fundos imobiliários. Isso porque esses produtos pagam proventos todos os meses e, ao longo do tempo, você pode ir ganhando cada vez mais. Para isso, você também não precisa saber sobre investimentos, desde que conte com a ajuda de especialistas.

Por isso, hoje vamos falar dos fundos imobiliários e mostrar como você pode começar o quanto antes a ganhar dinheiro sem fazer nada. Vale lembrar que esses produtos variam de preço e, por isso, você pode perder dinheiro no curto prazo. Contudo, os valores devem continuar caindo na sua conta todos os meses.

O que são fundos imobiliários?

Fundos imobiliários são fundos de investimentos que investem em imóveis no Brasil inteiro. Com isso, essas empresas compram prédios residenciais e comerciais, galpões logísticos e até mesmo produtos de renda fixa do mercado imobiliário, como CRI e LCI.

Com isso, eles passam a alugar seus imóveis físicos, além de investir em outros empreendimentos do Brasil. Ao longo do tempo, eles vão ganhando dinheiro e distribuindo entre os acionistas da empresa. Além disso, é importante ressaltar que esses rendimentos são distribuídos todos os meses e o valor depende do rendimento que o fundo tem. Ainda, os proventos também dependem do tipo de fundo, dado que em alguns momentos, alguns tipos de fundos ganham mais que outros. E para começar nesse mercado, você não precisa de muito dinheiro. Isso porque existem fundos imobiliários com cotas a partir de R$10,00 na bolsa de valores e você pode comprá-los a qualquer momento.

Além disso, você não precisa conhecer nada de mercado financeiro para começar a investir nos fundos imobiliários. Isso porque existem algumas formas de comprar os melhores fundos de acordo com a sua disponibilidade de dinheiro.

fundos imobiliários
Foto: Pexels

Como escolher os melhores?

Para escolher os melhores fundos de investimentos, você não precisa conhecer o mercado financeiro. Porém, o conhecimento de indicadores pode ser uma excelente ferramenta para você ter mais autonomia na sua escolha.

Contudo, corretoras de valores do Brasil já trabalham com materiais de sugestão de investimentos. Algumas exigem o pagamento desses materiais, enquanto outras distribuem os arquivos de forma gratuita. Por isso, basta abrir o cadastro em uma corretora e solicitar o material dos fundos imobiliários recomendados. Após isso, você pode comprar o máximo de fundos que conseguir com o seu dinheiro. No próximo mês, repita esse processo até que você tenha uma carteira de investimentos de até 12 fundos imobiliários.

Quando atingir esse número, você não precisa comprar mais, dado que a grande diversificação pode atrapalhar os seus rendimentos. Assim, os próximos investimentos podem ser nas cotas que você já tem, aumentando os valores que você ganha a cada mês. Ainda, uma dica para acelerar o processo é sempre reinvestir os seus proventos.

Com o passar dos anos, você terá mais e mais dinheiro caindo na sua conta e, quem sabe, poderá se aposentar antes da idade mínima exigida pelo INSS. Atualmente, algumas pessoas conseguem viver apenas dos proventos dos fundos imobiliários. De qualquer forma, é sempre bom ver dinheiro caindo na conta sem precisar fazer nada.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.