Fuja dos golpes! Conheça o aplicativo Auxílio Brasil OFICIAL

Confira as informações sobre o app do novo programa social

0

O Ministério da Cidadania alerta para o uso do aplicativo Auxílio Brasil CAIXA, que é o canal oficial do novo programa social do governo.

Para quem ainda não está familiarizado, o Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família e teve o início dos pagamentos no dia 17 de novembro.

Os créditos são realizados em conta poupança digital da Caixa Econômica Federal e podem ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem, como ocorria para o Auxílio Emergencial.

Além disso, foi disponibilizado o aplicativo Auxílio Brasil, através do qual os beneficiários podem ter informações detalhadas sobre o programa. Saiba mais sobre esse app.

Aplicativo Auxílio Brasil

Diante das inúmeras dúvidas que os beneficiários ainda possuem em relação ao novo programa social, uma das maiores buscas é por uma ferramenta que traga detalhes da consulta ao Auxílio Brasil.

O aplicativo oficial é o Auxílio Brasil CAIXA, conforme mostra a imagem a seguir.

Aplicativo Auxílio Brasil CAIXA
Aplicativo Auxílio Brasil CAIXA – Imagem: Divulgação Ministério da Cidadania

O aplicativo está disponível por meio das lojas de aplicativos, tanto para aparelhos Android como para iOS. A saber, a Google Play mostra um número acima de 10 milhões de downloads realizados.

No entanto, nas avaliações do app, muitos usuários reclamam que não conseguem acesso, e alegam ter sempre a mensagem de “sistema temporariamente indisponível” apresentada.

Em relação a este problema, a Caixa orienta que o número de acessos simultâneos pode provocar instabilidade no aplicativo e orienta para que os beneficiários aguardem e voltem a tentar o acesso.

Em resumo, através deste aplicativo os usuários poderão realizar a consulta dos benefícios e parcelas, visualizar o calendário de pagamentos, e ter acesso às informações sobre o programa.

Por fim, saiba que se você tinha o aplicativo do Bolsa Família, basta atualizar o sistema, e cadastrar nova senha para ter acesso às informações do novo programa.

Como baixar o aplicativo?

Basta seguir essas etapas:

  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular ​(Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store);
  • Na busca, digite ‘Auxílio Brasil CAIXA’;
  • Toque no ícone com o nome ‘Auxílio Brasil CAIXA’, sendo importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
  • Toque em ‘Instalar’ e depois em ‘Aceitar’ e aguarde a instalação;
  • Por fim, toque em ‘Abrir’.

Consulta do Auxílio Brasil

Além do aplicativo, saiba que você pode realizar uma consulta do seu benefício por meio de Central Telefônica. Assim, a Caixa Econômica coloca à disposição a central telefônica 111, com ligação gratuita, na opção 1. Em seguida, você pode optar por realizar a consulta utilizando o seu número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Ainda mais, o canal do Atendimento Caixa ao Cidadão, também disponibiliza informações sobre o programa. Para tanto, ligue gratuitamente para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil.

Leia também: Lote residual do Imposto de Renda tem pagamento no dia 30; veja como consultar

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.