Fique ligado! A partir de agora os financiamentos da Caixa terão 50% de desconto

2

A medida que pausava o pagamento de financiamentos imobiliários chegou ao seu fim. A partir de agora, conforme confirmou a própria Caixa Econômica Federal (CEF), os pagamentos terão seu retorno com 50% de desconto.

Com o advento da pandemia do novo coronavírus, o banco suspendeu por completo todo pagamento de financiamento imobiliário. Após a suspensão do pagamento, em março, a Caixa prorrogou por três vezes a medida, chegando ao total de 180 dias.

Nesse momento o banco achou por bem não suspender totalmente o pagamento, mas sim parcialmente. Veja as duas linhas de crédito para pagamentos parciais das parcelas:

Por seis meses: desconto de até 25%

Por três meses: desconto de até 20%

A decisão do desconto é da Caixa, pois a mesma destaca que será analisado a situação de cada cliente separadamente.

No mês de outubro, afim de estimular a tomada de crédito em financiamento, foi reduzido os juros Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Além disso, ainda foi confirmada a liberação de mais 14 bilhões em crédito imobiliário.

Caixa vai liberar casa própria pelo CaixaTem em 2021

Microcrédito do programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida, deve ser liberado pelo aplicativo CaixaTem, que deve se tornar banco digital com transações autorizadas pelo Banco Central em seis meses.

A novidade foi anunciada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, durante uma coletiva para apreciação de resultados. Como já foi informado pelo Brasil123, o valor disponibilizado pelo banco, inicialmente, poderá atender cerca de 10 milhões de pessoas e que, segundo ele, “não há a menor possibilidade” de uma operação dessa grandeza não ser via banco digital.

De acordo com o presidente do banco, 85% do crédito imobiliário disponibilizado pela Caixa são de origem dos correspondentes do banco (como lotéricas e correspondentes bancários), que atuam em locais onde não há agências. Sendo assim, com o banco digital em funcionamento, todas as pessoas poderão ser atendidas sem grandes problemas na prestação de serviço.

Leia também: CNH digital 2021: aprenda a pagar multas com 40% de desconto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.