Fake News diz que Lula irá adotar pronome neutro na Bíblia

Na imagem, afirma-se que Lula disse, durante um evento com candomblecistas, que em seu "governo, a Bíblia vai adotar pronome neutro e não terá mais o nome de Jesus"

0

Nas eleições deste ano, muito tem se falado sobre as notícias falsas, as famosas fake news. Isso porque a propagação de notícias falsas pode impactar diretamente no resultado das disputas, fazendo com que candidatos percam votos por conta de notícias infundadas e disseminadas de propósito.

Nos últimos dias, quem tem sofrido por conta de notícias falsas a seu respeito é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque tem sido disseminada em diversos grupos de WhatsApp uma imagem em que se afirma que o petista disse, durante um evento com candomblecistas, que em seu “governo, a Bíblia vai adotar pronome neutro e não terá mais o nome de Jesus”.

A imagem compartilhada nos grupos dá a entender que a notícia falsa teria sido publicada pelo portal “G1”, que nesta segunda-feira (20), no entanto, afirmou que não publicou nenhuma matéria com o título que consta na foto. Ainda conforme o portal, a imagem é uma montagem e “foi obtida por manipulação fraudulenta da página”.

fake news lula
Fake news disse que Lula iria adotar pronome neutro na Bíblia e retirar o nome de Jesus do livro. (Foto: reprodução)

Além da afirmação do site de notícias, ao se fazer pesquisas em portais de buscas e nas redes sociais de Lula, não é possível encontrar nenhum vestígio de que o ex-presidente tenha de fato dito que pretende fazer as alterações na Bíblia, atentando assim que tudo não passe de mais uma fake news em ano eleitoral.

No entanto, por conta da repercussão, a própria equipe do ex-presidente precisou vir a público para desmentir que o ex-chefe do Executivo tenha a intenção de “modificar a Bíblia”. Segundo a equipe do petista, as acusações e propagações estão sendo feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Taí uma fake news do tipo espelho: acusar Lula de algo que o bolsonarismo faz. Agora estão dizendo que Lula iria modificar a Bíblia… Mentira pura!”, escreveu a equipe do petista fazendo referência à notícia supostamente veiculada pelo “G1”.

Leia também: Lula se diz triste ao ver Forças Armadas ‘batendo continência a Bolsonaro’

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.