Existe hora certa para comer? Saiba o que é verdade e o que é mito

Saiba quando você deve comer e porque

0

Muitas pessoas passam horas sem comer. Não tomam café da manhã, pulam direito para o almoço e nele comem um montão de comida. Outras tomam o café, almoçam e jantam, mas também comem em bastante quantidade. Será que isso é saudável? Existe uma hora certa para comer? É o que você saberá, no artigo abaixo.

5 dicas para perder gordura abdominal

O horário que comemos influencia nossa vida

A depender do horário no qual você se alimenta, isso pode afetar a sua saúde e influenciar, por exemplo, na sua longevidade. Por isso, os horário da nossa alimentação deve ser sempre bem regulado. Nosso relógio biológico funciona da seguinte forma: se você se alimenta sempre em um determinado horário, o seu corpo já se prepara para comer quando ele chega.

Por isso, sua digestão é melhor e mais leve. Dessa forma, os seus horários de alimentação devem ser pré-estabelecidos e você deve segui-los. Portanto, sim, existe hora certara para comer. Não é ideal, por exemplo pular o café da manhã nunca, porque é a refeição mais importante do dia. Comendo depois do jejum, você repõe as energias e se prepara para o resto do dia nem nutrido.

Também não é ideal comer um monte de uma vez só. Por isso, distribua a sua alimentação ao longo do dia. Faça pequenas refeições, por exemplo, entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e o jantar. Se programe para isso. Esse horário, inclusive, ajuda na perda de peso por pessoas que tem dificuldade em regular o seu.

Além disso, é importante não comer logo antes de dormir, especialmente se a refeição for pesada. Isso poderá influenciar bastante no seu sono e atrapalhar o seu descanso. Por isso, dê preferência para lanches leves a noite e pelo menos duas horas antes do seu horário de dormir.

Ganhar massa muscular: saiba como sua dieta pode ajudar nisso

Os alimentos que comemos em determinado horário também influenciam nossa vida

A depender dos alimentos que ingerimos e em qual horário, o nosso corpo absorve melhor os seus nutrientes. Por isso, o horário de alimentação também contribui para uma vida mais saudável. E este é outro fator que comprova que existe hora certa para comer.

Monte um cardápio para a sua rotina

Pode ser complicado para pessoas que trabalham fora conseguir uma rotina alimentar de qualidade, respeitando a hora certa para comer. Contudo, não é tão difícil manter uma dieta equilibrada e se alimentar corretamente do longo do dia. Basta, para isso, que você monte um cardápio para a sua rotina.

Leve sempre consigo algum lanchinho para fazer entre as refeições, mesmo se estiver fora de casa. Castanhas, barrinhas de cereal e frutas são opções fáceis de carregar e rápidas de comer. Por isso, cabem na bolsa facilmente e você não perderá tempo para se alimentar, mesmo que esteja trabalhando.

Se você não tem ideia do que comer e objetiva algo a mais com a sua dieta, como o ganho de massa muscular ou a perda de peso, o ideal é procurar um nutricionista. O profissional saberá te guiar e, além de te mostrar como comer na hora certa, te dirá exatamente o que você pode, ou não, comer.

5 dicas para emagrecer com saúde

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.