Ganhar massa muscular: saiba como sua dieta pode ajudar nisso

Os alimentos são fundamentais para o ganho de massa muscular

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A alimentação saudável está associada a vários benefícios. Alguns deles são a melhora da imunidade, da disposição e a redução ao risco de doenças. Entretanto, fora todos esses benefícios, ela também ajuda as pessoas que querem emagrecer e também as que querem ganhar massa muscular. Portanto, saiba como e quais são os melhores alimentos para quem quer atingir este objetivo, lendo o artigo abaixo!

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Como a alimentação contribui para ganhar massa muscular

As pessoas que querem emagrecer e por isso precisam comer menos calorias do que aquelas que o corpo gasta. Já as  pessoas que querem ganhar massa muscular precisam fazer uma ingestão maior de calorias para atingir este objetivo.

Contudo, não basta apenas comer alimentos calóricos, se eles forem ricos em gordura e fizerem mal à saúde. Isso porque, para contribuir com o seu objetivo, é necessário que os alimentos sejam também ricos em proteínas, carboidratos e gorduras boas.

As proteínas atuam no restabelecimento do músculo, fazendo com que ele ocorra de forma mais rápida. Já os carboidratos ajudam no ganho de peso e deles advém a energia que uma pessoa precisa para completar o treino o mínimo cansada possível.

Por fim, as gorduras boas ajudam não só no crescimento muscular, como na definição dos músculos. Portanto, também são parte importantíssima da dieta.

Mas, carboidrato não engorda?

A alimentação para ganhar massa muscular deve ser equilibrada. O que significa que ela precisa de cada um dos componentes mencionados acima na medida certa. Por isso, não adianta sair por aí comendo aos montes e caprichando nas massas. É preciso um acompanhamento profissional, que determine qual a quantidade ideal apra que você atinja os seus objetivos.

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Alimentos para ganhar massa muscular

Alguns alimentos são conhecidos por seu poder de contribuir com o objetivo das pessoas que querem ganhar massa muscular. Além disso, todos são de fácil consumo e também são fáceis de achar. São alguns deles:

  • Ovo
  • Carnes
  • Soja
  • Grão-de-bico
  • Pãoa
  • Macarrão
  • Batata-doce
  • Banana
  • Amendoim
  • Castanhas
  • Azeite de oliva

Dentre outras opções.

Dietas vegetarianas para ganhar massa muscular

Muitas pessoas podem pensar que as pessoas vegetarianas não têm muita fonte de proteína para estabelecer o ganho de massa muscular. Contudo, é possível a realização de uma dieta rica em proteínas com fontes vegetais. Algumas delas são o grão-de-bico, a lentilha, a soja e outros grãos. Além disso, as pessoas que não forem vegetarianas estritas tê, ainda, a opção de comer ovo e queijos magros na sua dieta para ganhar massa muscular.

Quando usar suplementos

Existem muitos suplementos no mercado, que prometem ajudar quem quer ganhar massa muscular. Contudo, nem todos eles têm a sua ação comprovada para este fim. Além disso, é preciso ficar atento ao consumo de qualquer suplemento alimentar, para que isso não prejudique sua saúde. Portanto, se você deseja utilizar suplementos, além de praticar a alimentação saudável, consulte uma nutricionista para direcionar a sua dieta.

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