5 dicas para perder gordura abdominal

Confira agora as melhores dicas para perder gordura abdominal

0

Perder aquela gordurinha localizada na barriga é um sonho, não é verdade? Mas agora não precisa mais estar só nos seus sonhos, veja essas 5 dicas para perder gordura abdominal, aqui no Brasil 123, e dê adeus às gordurinhas a mais no seu abdômen.

Perder gordura abdominal

Primeiramente, a mudança de alguns hábitos é fundamental para chapar a barriga. Isso inclui a alimentação saudável e a realização de atividade física, portanto, a junção desses dois elementos faz com que você consiga queimar mais gordura e consumir alimentos menos calóricos.
Consumir termogênicos naturais também é muito benéfico para você, pois, além de possuírem efeito diurético, eles provocam a aceleração do metabolismo. Assim, você fica com menos retenção de líquido e queima gordura mais facilmente.
Se você deseja perder gordura abdominal, preste muita atenção nessas 5 dicas e fique com a barriga chapada.

Primeira dica: invista no chá verde

O chá verde ajuda a desintoxicar o organismo e a eliminar o excesso de líquido retido no corpo. Além disso, alguns chás auxiliam na aceleração do metabolismo, favorecendo a queima de gordura e, consequentemente, a perda de peso.
O chá verde é rico em catequinas, que possuem a função de auxiliar na perda de gordura do abdômen. Portanto, invista no chá verde e fique magrinho.

Segunda dica: pratique atividade física

Praticar exercícios físicos é fundamental para perder peso. Portanto, se você deseja perder gordura abdominal é necessário praticar atividade física. Mas realizar exercícios não auxilia apenas na perda de peso, esse hábito proporciona mais disposição para que você possa realizar as atividades do dia-a-dia além de prevenir a ocorrência de diversas doenças.
A corrida é uma excelente opção de exercício para você perder gordura abdominal. Mas faça também exercícios que trabalhem os músculos da região do abdômen.

Dica 3: Alimente-se bem

A alimentação saudável é fundamental no processo de emagrecimento, ela proporciona a aceleração do metabolismo, favorecendo, dessa forma, a queima de gordura. Assim, a gordura acumulada na região do abdômen também é queimada.
Por isso, aumente o consumo de legumes, verduras e cereais, além de consumir fibras também em todas as refeições. Evite o consumo de alimentos com alto teor de gordura e açúcar, pois eles podem interferir no processo de perda de peso. Invista em fontes magras de proteínas, como peixe, frango, ovos e carnes magras. Além disso, fique muito atento à quantidade de alimentos em cada refeição.

A alimentação saudável é fundamental no processo de emagrecimento - Reprodução AdobeStock
A alimentação saudável é fundamental no processo de emagrecimento – Reprodução AdobeStock

Dica 4: consuma alimentos ricos em fibras

As fibras são fundamentais para manter o intestino funcionando de forma regular, portanto, consuma frutas e legumes ricos em fibras. Assim, você evita a prisão de ventre e não tem de usar laxantes para irritar o intestino e provocar inchaço da barriga, por exemplo.

Dica 5: Consuma alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos fazem com que a temperatura corporal aumente e, dessa forma, aceleram o metabolismo. Assim, o organismo gasta mais energia e queima gordura. Portanto, alimentos como pimenta, canela e gengibre são bem-vindos.

Agora que você já sabe como perder gordura abdominal, prepare-se para por essas dicas em prática.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.