Como fazer dieta de 2000 calorias de forma simples

Conheça agora a dieta de 2000 calorias e veja como fazer

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Fazer dieta é fundamental no processo de emagrecimento. Por isso, descubra aqui no Brasil 123, como fazer dieta de 2000 calorias de forma simples e perca peso rapidamente.

Em primeiro lugar, saiba que a dieta de 2000 calorias realmente funciona e pode fazer qualquer pessoa perder peso de forma muito significativa. Além disso, ela traz inúmeros benefícios para o organismo como um todo.

Seguir uma dieta que proporciona perda de peso de forma saudável é a melhor opção para emagrecer, afinal, ninguém quer passar por uma dieta extremamente restritiva e provoca diversos efeitos colaterais, não é mesmo?

Certamente, perder peso não é fácil, mas não é preciso passar fome. A mudança de alguns hábitos diários é suficiente para que você emagreça e não fique refém do efeito sanfona, por isso, vamos lá!

Dieta de 2000 calorias

A dieta de 2000 calorias é amplamente utilizada por pessoas que desejam perder peso de forma rápida e saudável. Isso ocorre porque, por meio da baixa ingestão de calorias, o corpo começa a utilizar as reservas de gordura para realizar suas funções.
Por meio dessa dieta, você pode perder aproximadamente 1kg por semana. Isso sem que seja necessário passar fome ou cometer maluquices. Todavia, se o seu desejo é apenas manter o peso, essa dieta também pode te auxiliar.
Portanto, assim, a dieta de 2000 calorias depende do objetivo de cada pessoa, bem como da idade, peso e atividades diárias realizadas. É fundamental realizar uma consulta com um profissional capacitado, ou seja, com um nutricionista, para que ele possa fazer um plano alimentar de acordo com suas características e objetivos.
Mas, aqui, vamos explicar como fazer a dieta de 2000 calorias. Então leia até o final e preste muita atenção a todas as informações.

Como fazer dieta de 2000 calorias

Para realizar a dieta de 200 calorias é necessário fazer aproximadamente 5 a 6 refeições diárias. Todavia, é preciso dar preferência a alimentos saudáveis, bem como cereais integrais, frutas, verduras, leguminosas e proteínas com baixo teor de gordura.
Além disso, é fundamental ingerir pelo menos um litro e meio de água por dia, pois, assim, a sensação de saciedade permanecerá por mais tempo, impedindo que o organismo confunda a sensação de sede com fome.
Dormir bem também é fundamental, pois, assim, durante o sono os hormônios responsáveis pela fome e saciedade são regulados. Por isso, o emagrecimento e a perda de peso são favorecidos. Então, durma no mínimo 7 horas por noite.

Para realizar a dieta de 200 calorias é necessário dar preferência a alimentos saudáveis - Reprodução AdobeStock
Para realizar a dieta de 200 calorias é necessário dar preferência a alimentos saudáveis – Reprodução AdobeStock

O que comer na dieta de 2000 calorias?

Priorize frutas frescas, como laranja, melão, banana, pera, mamão, goiaba, dentre outros. Além disso, opte por cereais integrais, como arroz, macarrão e pão integral. Os vegetais frescos também são excelentes opções, além dos tubérculos e proteínas com baixo teor de gorduras, como os ovos, peixes e frango.
Além disso, queijos brancos, iogurte ou leite semi-desnatados também são ótimas opções. O feijão e outras leguminosas oferecem proteínas, fibras e vitaminas que também são essenciais, promovendo o emagrecimento e o ganho de massa muscular.

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