EUA registra maior número de passageiros em aeroportos durante pandemia

Maior economia global volta a apresentar números expressivos de passageiros, mas nível ainda segue abaixo dos números de 2019

0

Os dados mais recentes indicam que a recuperação econômica dos Estados Unidos segue a pleno vapor. Diversos setores estão conseguindo retomar suas atividades gradativamente. E o setor aéreo norte-americano também está incluído nesse grupo.

A saber, a pandemia da Covid-19 afetou negativamente todo o mundo, com alguns setores, como o aéreo, sofrendo ainda mais. Com o incentivo ao distanciamento social, os assentos e voos ofertados sofreram uma queda drástica, muito por causa da pausa que os passageiros deram em suas viagens.

No entanto, essa realidade vem começando a mudar. Em resumo, mais de 2,19 milhões de passageiros passaram pelos postos de controle dos aeroportos americanos ontem (11). A propósito, esse é o maior número de pessoas num único dia desde o início da pandemia.

A título de comparação, em 11 de julho de 2020, os postos de controle dos EUA haviam registrado apenas 754,5 mil pessoas nos aeroportos. Todos estes dados fazem parte do levantamento realizado pela Administração de Segurança de Transporte (TSA, na sigla em inglês).

Número de passageiros ainda é menor que o registrado antes da pandemia

Em suma, apesar do expressivo crescimento na comparação anual, o movimento ainda está abaixo do registrado antes da pandemia. Isso porque, em 2019, houve 2,67 milhões de passageiros transitando nos aeroportos dos EUA, em média.

Vale ressaltar que a TSA registrava entre 2 milhões e 2,5 milhões de passageiros, em média, diariamente. Contudo, com a pandemia, esse número despencou até atingir o menor valor em 1º de abril, quando apenas 87,5 mil viajantes passaram pelos postos de controle dos aeroportos dos EUA.

De lá pra cá, o país passou por algumas ondas de infecção, mas, atualmente, já possui quase 160 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Isso representa 48,5% da população dos Estados Unidos (334 milhões de pessoas). E o alto número de vacinados é um dos fatores que impulsionam o aumento de viajantes nos aeroportos.

Leia Mais: Latam reporta disparada de 34% da sua operação em julho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.