Latam reporta disparada de 34% na sua operação em julho

Companhia registrou 418 voos no mês, contra 310 em junho; Latam também retomou 20% da oferta de voos internacionais em junho

0

A Latam reportou um crescimento expressivo de 34% em sua operação prevista para julho, quando comparada ao mês anterior. Isso aconteceu graças ao aumento dos voos diários entre os meses, que passaram de 310 para 418, segundo a companhia aérea.

Além disso, a Latam informou que retomou 75% da oferta em julho. Aliás, esta oferta é medida pelo indicador assento por quilômetro oferecido (ASK, também na sigla em inglês). Já na comparação com julho de 2020, a oferta ficou três vezes maior.

Em resumo, esse resultado anual indica o quanto a pandemia da Covid-19 e as medidas restritivas de circulação de pessoas afetaram o setor aéreo no ano passado. Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a crise sanitária em março de 2020. E o setor aéreo foi um dos que mais sofreram com a pandemia, principalmente por causa das limitações de locomoção e aglomeração. Estas medidas afetaram as ofertas de assentos e voos.

Confira detalhes da operação da Latam em julho

De acordo com a Latam, os destinos que tiveram o maior incremento da malha aérea em julho foram: São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e Fortaleza. Estes resultados impulsionaram a retomada da operação da Latam no mês.

“Os dados refletem a retomada sustentável da operação brasileira da companhia, que está mais otimista com o avanço do processo de vacinação e com os sinais de recuperação da economia. A expectativa é que, até o final deste ano, a Latam retome 100% da oferta de assentos no doméstico que tinha na pré-pandemia”, afirmou em nota o diretor de vendas e marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.

Por fim, a Latam realiza voos, atualmente, para 44 destinos no Brasil, mesmo número que o registrado antes da pandemia. Já em relação aos voos internacionais, a companhia retomou 20% da oferta de assentos na comparação com julho de 2019, quando ainda não havia pandemia. A retomada englobou dois destinos internacionais: Paris e Bogotá, a partir do aeroporto de Guarulhos.

Leia Mais: Preços do minério de ferro caem pela quarta semana seguida na China

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.