Erros da moda no inverno: veja essa lista para não cometê-los

Esses erros são comuns nos tempos frios. Veja quais são para evitá-los

4

Os tempos frios chegaram e os looks mudaram. Agora, várias peças são utilizadas na tentativa de manter o corpo quente sem, contudo, perder a elegância. Entretanto, você pode cometer erros da moda no inverno que acontecem apenas nesta estação e o seu look não ficará tão elegante assim. Quer saber quais eles? Continue lendo o artigo abaixo.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Não usar acessórios

Os acessórios deixam qualquer look mais interessante, mesmo aqueles para o inverno, que costumam ser mais carregados de roupas. Por isso, um dos erros da moda no inverno é deixá-los de lado nas épocas frias. E existem diversos acessórios característicos da época que deixam qualquer look mais interessante e elegante. Alguns dos acessórios que aparecem no look e que ficam ótimos no frio, por exemplo, são:

  • Gorros
  • Luvas
  • Cachecóis
  • Enfeites de cabelo
  • Brincos
  • Broches
Reprodução: Google Imagens

Usar muitas camadas de roupa

Está tudo certo querer se aquecer no frio, mas um dos erros da moda no inverno é usar várias camadas de roupa e acabar perdendo a forma do seu corpo. O ideal é que você utilize, então, roupas específicas para o inverno, para não ter que caprichar nas camadas.

Ou seja, utilize roupas realmente quentes e que não precisam de várias para que você se aqueça. Dessa forma, você consegue valorizar suas curvas e ainda montar um look super estiloso e vistoso, sem ser pesado. Como você viu, então, utilizar as roupas certas, com a proteção certa para o frio, também ajuda na moda!

Reutilizar roupas: como uma peça pode servir para vários looks

Deixar a meia calça aparecendo

Nos tempos frios, é comum utilizar meias calças. Até porque, as mulheres não querem abrir mão dos seus vestidos bonitos porque está frio! Entretanto, colocar uma meia calça com uma sandália, ou com sapato que deixe os dedos para fora não é uma boa ideia.

Isso porque, ao deixar a meia aparecendo, você está cometendo um dos erros da moda no inverno. A meia aparecendo deixa o look com um aspecto envelhecido e deselegante. Por isso, prefira utilizá-la sempre com sapatos fechados, para não estragar o seu look!

Misturar peças de estilos muito diferentes

Nas baixas temperaturas, é comum que as pessoas misturem muitas peças, como foi dito anteriormente, para se cobrir do frio.  Entretanto, este é o último dos erros da moda no inverno dessa lista. Por quê? Bom, não há nada de errado em misturar as peças.

Mas quando se mistura muitas coisas que se tem no guarda-roupa, mistura-se vários estilos que não combinam entre si. Dessa forma, o look acaba ficando parte esportivo, parte social e não de uma maneira elegante. Por isso o ideal é ter sempre peças características da estação, de forma a combinar várias delas e terminar com um estilo elegante e bem harmonizado.

Por fim, agora que você já sabe os erros da moda no inverno que são comuns, evite cometê-los no inverno deste ano!

O sutiã sem bojo voltou com tudo! Saiba quais as vantagens de utilizá-lo

4.1/5 - (14 votes)

Sucesso na Internet:

4 Comentários
  1. Tânia Bernardete tomasi Diz

    Camadas de roupas, não usar?
    Venha morar aqui no RS não tem roupas específicas que dê jeito no frio

    1. Roberta Diz

      Kkkkkkkkkkkkk

  2. Roberta Diz

    Morri com essa não fassa camadas de roupas ….kkkkkkk

  3. Jacira santos Diz

    Como combina moletom pra sair ms dias frios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.