Entenda quais as melhores maneiras de investir com segurança

Aprenda agora onde investir seu dinheiro corretamente

0

Sempre que se fala em investimento, a maioria das pessoas preza pela segurança, e costumam ter receio de arriscar. Afinal, ninguém gosta de ver seu dinheiro sendo perdido, não é mesmo? Portanto, é importante que você entenda quais as melhores maneiras de investir com segurança o seu capital para não precisar se expor ao risco. Veja aqui no Brasil 123.

Veja quais as melhores maneiras de investir com segurança

Em primeiro lugar, a busca por instituições profissionais é muito importante para se investir com segurança, mas também se deve considerar a diversificação para não ficar exposto ao risco. Portanto, continue lendo para entender as melhores maneiras de investir com segurança que separamos para você.

Com o advento das mídias sociais, tudo se torna mais fácil, as pessoas têm mais acesso às informações e, quando o assunto é finanças, isso não é diferente.

Hoje, em algumas horas assistindo vídeos você consegue aprender o que pessoas levariam anos para compreender há 20 anos, por exemplo.

No entanto, o excesso de informações acaba confundindo e paralisando as pessoas por medo de perder dinheiro em algum investimento feito de forma errônea. Pensando nisso, separamos algumas das melhores maneiras de investir com segurança o seu dinheiro. Acompanhe!

Invista no Tesouro Direto (TD)

Sempre que se busca as melhores maneiras de investir com segurança, esse nome aparece, afinal, o Tesouro Direto é uma das formas mais seguras e conservadoras de se entrar no mundo das aplicações financeiras.

Se você já percebeu que a inflação está alta demais para o rendimento irrisório de sua conta poupança bancária, o Tesouro Direto é uma opção que muitos buscam para ganhar mais dinheiro.

Para investir no tesouro, basta abrir conta em alguma corretora de valores e escolher o título do Tesouro Direto que mais lhe agrada.

Além de ser muito seguro, você não precisa de muito dinheiro para investir. Pois a partir de 30 reais, em média, você já consegue aplicar seu capital nesse setor de renda fixa.

As melhores maneiras de investir com segurança - Reprodução AdobeStock
As melhores maneiras de investir com segurança – Reprodução AdobeStock

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

No Tesouro Direto, você está aplicando o seu capital no próprio governo, portanto, é o mais seguro para quem deseja começar.

No entanto, o CDB é uma das melhores maneiras de investir com segurança também. Sendo assim, nele você está emprestando um dinheiro para o banco. Alias, por sua vez, vai fazer seu capital render e te pagar os juros sobre esse valor que você aplicou.

Para deixar bem claro: você empresta um valor para o banco e este, por sua vez, empresta seu capital para outras pessoas por um juro mais alto do que ele te paga pela sua aplicação. Deu para entender? Essa é uma forma segura de investir porque dificilmente um grande banco irá à falência, então seu dinheiro continuará garantido enquanto essa instituição estiver operando.

Além disso, até mesmo em situações extremas em que o banco entre em falência, o FGC (Fundo Garantidor de Créditos) devolve o seu capital para um valor de até 250 mil reais aplicados.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.