Empresa Verificada: conheça o selo que mostra empresas seguras para o consumidor

Ferramenta criada pelo Procon-SP dá mais segurança ao consumidor, revelando quais empresas estão cadastradas e são confiáveis

0

Nem todos os consumidores do país sabem, mas é possível verificar a procedência de uma empresa antes de realizar qualquer transação com a mesma. Trata-se do Selo Empresa Verificada, criado pelo Procon-SP para dar mais segurança aos consumidores em operações online.

Em resumo, a ferramenta certifica que a empresa possui um cadastro no Sistema Procon-SP Digital, lançado em maio do ano passado. Isso quer dizer que os estabelecimentos cadastrados são seguros para o usuário fazer compras.

O selo é mais uma ferramenta para dar segurança ao consumidor. O fornecedor, por sua vez, poderá utilizá-lo em seu site, redes sociais e material publicitário durante sua validade”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Guilherme Farid.

A saber, a plataforma Procon-SP Digital é o local na internet onde o consumidor pode fazer reclamações e denúncias, além de tirar dúvidas. Em suma, é o local apropriado para as pessoas que tiverem problema com alguma compra ou contratação de serviço. Isso porque o órgão terá como localizar a empresa.

Por isso, é importante que os consumidores acessem o sistema e só façam compras em empresas com o selo. Dessa forma, os riscos de sofrer com problemas decorrentes de transações online tendem a ser bem menores.

Leia também: Confira algumas dicas do Procon-SP antes de fazer compras online

Saiba mais sobre o Selo Empresa Verificada

De acordo com o Procon-SP, o selo dá mais segurança ao consumidor, pois as empresas passaram por cadastro e autenticação das informações através de assinatura eletrônica com certificado digital.

Em outras palavras, as empresas que aceitam fazer esse cadastro não tendem a prestar um serviço ruim, uma vez que o Procon-SP terá muitas maneiras de encontrá-las. Aliás, os fornecedores devem manter os dados cadastrais atualizados, sob pena de ter o selo cassado.

A saber, o Procon-SP envia notificações às empresas e, caso não haja envio de respostas, o selo também poderá ser cassado. Caso isso ocorra, a divulgação sobre a empresa ter o Selo Empresa Verificada fica suspenso imediatamente.

Veja ainda: Ministério da Justiça notifica Zara por cobrança de sacolas a consumidores

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.