Emprego novo: quando é a hora de trocar de empresa?

0

Trocar de emprego é uma das maiores vontades dos trabalhadores brasileiros. Isso porque a maioria não gosta do que faz. Por outro lado, ao trocar de emprego existe a possibilidade ter um aumento de salário, fundamental no cenário de preços altos no país. Contudo, nem sempre é a hora de buscar um emprego novo. Isso porque profissionais que trocam muito de empresa acabam gerando dúvidas para o contratante.

Por conta disso, juntamos as opiniões de alguns especialistas para que você saiba exatamente a hora de trocar de emprego. Vale lembrar que as mesmas dicas servem para quem está fazendo migração de carreira, ou seja, trocando de área de atuação.

Se prepare para o mercado de trabalho

Ao buscar um emprego novo, é hora de rever as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho. Isso porque as exigências podem ser bem diferentes daquelas que haviam quando você conseguiu a sua atual vaga. Por isso, é hora de buscar informações das vagas existentes e, claro, estudar as principais empresas do ramo onde você deseja atuar.

Por isso, uma excelente ideia é começar pelas vagas. Pesquise no LinkedIn 15 vagas na área que deseja atuar. Em um caderno ou tabela, anote os requisitos mais buscados pelos contratantes e trace um plano para entender os principais requisitos solicitados. Dessa forma, você pode buscar conteúdos na internet ou fazer cursos que emitam certificados. Com isso, você estará à frente de muitos candidatos que concorrerão com você nessa vaga de emprego novo.

Após isso, é hora de começar a vender as suas habilidades para essa empresas. Para isso, você precisará ter um perfil atraente no LinkedIn, a principal plataforma de trabalhos do mundo. Busque profissionalizar o seu perfil, postando conteúdos de forma recorrente e destacando as suas principais qualidades profissionais. Uma excelente dica é usar o Calendly para permitir que recrutadores entrem em contato com você.

emprego novo
Foto: Reprodução

Emprego novo exige contatos e planejamentos financeiros

Depois de se especializar nos assuntos que a sua área demanda e fazer um perfil atrativo no LinkedIn, você provavelmente já receberá algumas propostas para um emprego novo. Contudo, você ainda pode ter dificuldades para entrar nas empresas. Nessas horas, é importante entender que você está a poucos passos da aprovação.

Para conseguir a sua vaga em um emprego novo, o ideal agora é fazer contatos em outras empresas, buscando conversas sobre a sua área com diversos profissionais. Uma dica interessante é fazer conexões com pessoas da empresa almejada. Comentários nas postagens dessas pessoas podem dar dicas de como funciona a empresa por dentro.

Além disso, é preciso que você tenha uma reserva de emergência. Isso porque você pode precisar dela para segurar as contas na hora da troca de emprego, principalmente se o salário inicial for menor que o seu atual. Lembre-se que, posteriormente, você pode aumentar o seu salário ganhando aumentos na empresa.

Com esse plano em mãos, você conseguirá a sua sonhada vaga de emprego novo e poderá ser mais feliz. Além disso, existem chances de você ganhar muito mais em novas empresas quando você está empolgado com aquilo que faz.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.