Ibama abre mais de mil vagas de emprego em vários estados; confira

De acordo com o instituto, são 1.143 vagas temporárias para 13 estados, onde os contratados irão combater incêndios florestais

5

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou a abertura de mais de mil vagas de emprego em vários estados do Brasil e também no Distrito Federal. De acordo com o instituto, são 1.143 vagas temporárias para combate a incêndios florestais.

Grupo Simpar abre 240 vagas de emprego pelo país

Ainda conforme o órgão, as vagas são para cargos como brigadista, chefe de esquadrão, chefe de brigada e supervisor de brigadas (federal e estadual), sendo que os salários podem ir de R$ 1.212 a R$ 6.060. Existem oportunidades para trabalhar no Distrito Federal e em 13 estados, sendo eles:

  • Acre;
  • Amazonas; Bahia; Ceará;
  • Goiás; Maranhão;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Pará;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Rondônia;
  • Tocantins;
  • E Rio de Janeiro.

Os interessados que forem contratados após o processo seletivo exercerão as funções ao longe de seis meses, em uma jornada semanal de 40 horas em turnos e escalas definidos pelo próprio instituto.

Além dos salários que constam no edital do processo, o Ibama relata que os profissionais contratados receberão benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e seguro acidente.

Mais informações sobre as vagas

De acordo com o Ibama, os profissionais interessados nas carreiras de brigadista e chefe de esquadrão precisam comprovar apenas que são alfabetizados.

Em contrapartida, para os cargos de chefe de brigada e supervisor de brigada estadual é necessário ter ensino médio completo e, para a função de supervisor de brigada federal, é preciso que o interessado tenha algum curso superior.

Ainda conforme o instituto, os candidatos interessados a supervisor de brigadas federal e estadual serão avaliados por meio de análise curricular. Já quando o assunto são os candidatos a brigadista, chefe de esquadrão e chefe de brigada, constata-se que eles irão precisar passar por etapas como:

  • Teste de aptidão física;
  • Teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas;
  • Curso de formação com duração de cinco dias.

Como participar do processo seletivo

De acordo com o Ibama, os interessados devem ficar atentos às datas para a inscrição, visto que elas vão até o dia primeiro de julho em alguns estados. Os cronogramas e os endereços para cadastro devem ser consultados nos editais, que estipulam que as provas podem ser feitas sem que seja necessário pagar qualquer taxa de participação.

Leia também: Ambev Tech abre 50 vagas de emprego home office para mulheres
Unilever está com novas vagas de empregos pelo país

4.3/5 - (13 votes)

Sucesso na Internet:

5 Comentários
  1. Xarivan Smith Diz

    Poxa isso aí já não é velho não já teve o processo seletivo de sair tudo já E vocês estão postando isso aí

    1. Kel Diz

      Sério? Poxa, fiquei tão interessada

  2. Ivan Diz

    Poxa isso é crime… Santa Catarina

    Eu não consigo fazer as provas de aptidão e nem de redação.

  3. Talisson santos Oliveira Diz

    Quero muito trabalhar

  4. Marcelo Diz

    De tanta falta de verdade eu já não creio em nada que postam só vendo e sendo selecionado para crer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.