Pole dance: conheça mais sobre essa atividade física

O pole dance é uma atividade que vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres

0

O pole dance é uma modalidade de atividade física que é feita através de uma barra vertical de metal. Antes símbolo de sensualidade, hoje essa atividade está ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres (especialmente) por causa dos benefícios que ela traz ao corpo. Saiba, então, como ela funciona e quais são as suas vantagens, no artigo abaixo.

Como queimar gordura sem sair de casa

Como surgiu o pole dance

Esta prática, há muito tempo, era vista apenas como uma atividade sensual, que as mulheres faziam em casas noturnas para atrair homens. Através de danças e movimentos sensuais, elas chamavam atenção dos clientes dos locais. Contudo, com o passar do tempo, a sociedade passou a reconhecê-lo como exercício para o corpo todo e até virou uma modalidade esportiva!

O pole dance ajuda a emagrecer

O pole dance é uma atividade de alto gasto calórico e apenas uma hora de aula pode gerar o gasto de até 700 calorias! Ou seja, é uma atividade excelente para quem quer emagrecer. Além disso, ao utilizar todo o corpo, ela fortalece os músculos e é ideal para quem quer queimar gorduras abdominais.

Além disso, ela ajuda a fortalecer bastante o músculo dos braços, já que eles sustentam todo o corpo durante a sua prática. As pernas também se fortalecem quando devem sustentar o corpo com elas. E ainda, esta atividade promove a flexibilidade do corpo, otimiza a coordenação motora e também um equilíbrio.

E considera-se esta modalidade de atividade como um esporte completo. Ou seja, mesmo que tenha mais ênfase nos músculos dos braços, pernas e abdômen, ela trabalha todos os músculos do corpo.

Ganhar massa muscular: saiba como sua dieta pode ajudar nisso

Quem pode praticar esta atividade

Não há restrições para pessoas que querem praticar esta atividade, nem de idade, nem de peso, nem de altura. Entretanto, para algumas pessoas a prática pode ser mais difícil, por exemplo aquelas que sofrem de problemas na articulação. Isso porque elas são muito utilizadas durante o exercício e com elas se faz muita força.

Portanto, como em todas as atividades físicas, é recomendada uma avaliação médica antes de começar a praticá-la, para que suas condições físicas sejam atestadas. Se um médico, liberar, pode-se começar a prática do pole dance, com cautela!

Uma alternativa a academia

O pole dance é uma atividade que as pessoas que praticam consideram divertidas. Há os movimentos obrigatórios, mas também permite-se exercer a criatividade através da criação de movimentos novos. Por isso, as pessoas que não têm interesse em fazer exercícios de academia e musculação, podem encontrar nele uma opção de atividade para se divertir e ainda cuidar do corpo.

Pole dace para iniciantes

Se você gostaria de começar aulas dessa modalidade de esporte, procure um local especializado. Uma professora mais experiente saberá lidar melhor com você e com suas limitações durante as aulas. Além disso, procure orientações sobre o tipo de roupa que deve usar e também sobre como se alimentar antes e depois dos seus treinos.

Existe hora certa para comer? Saiba o que é verdade e o que é mito

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.