Dieta para ganhar massa magra

Confira agora uma dieta para te ajudar a ganhar massa magra

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Como fazer uma dieta para ganhar massa magra? Esse é o grande dilema de muitas pessoas que  resolvem encarar esse desafio. Para as pessoas que querem aumentar a massa magra do corpo de forma saudável, saiba que é possível. Por isso que, hoje, nós do Brasil 123, vamos dar algumas dicas de dieta para ganhar massa magra de forma rápida e muito saudável.

Antes de tudo, para ganhar massa magra é preciso consumir alimentos que forneçam carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais de forma a aumentar a massa muscular e supram as necessidades do seu corpo. A sugestão é sempre consultar uma nutricionista para adequar a sua alimentação de forma equilibrada. Mesmo assim, indicamos algumas dicas para a dieta para ganhar massa magra.

Quais são os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular?

Os alimentos citados, não devem ser consumidos de forma isolada. Todavia em combinação com outros, que complementam a necessidade diária de calorias ingeridas. Então, entre os alimentos que ajudam ganhar massa magra tem-se:

  • Proteínas: carne, peixe, ovos, frango, queijo, leite e iogurte. No caso da pessoa ser vegetariana ou vegana o indicado é: feijão, ervilha, lentilha, soja e grão de bico.
  • Carboidratos: arroz, macarrão, batata, aipim, inhame, pão, tapioca e frutas.
  • Gordura “boa”: azeite de oliva extravirgem, abacate, castanhas, nozes e amêndoas.
  • Vitaminas e minerais: frutas, verduras e folhas.

Confira agora todas as nossas dicas para conseguir ganhar massa magra de forma consistente e com qualidade.

Conte com a ajuda de um nutricionista

O nutricionista tem como função avaliar as necessidades do organismo e decidir qual é a melhor proposta nutricional personalizada. Assim, você terá uma dieta saudável e equilibrada. Para ganhar massa magra, o nutricionista tem condições de avaliar a composição corporal, a rotina, a intensidade e duração das atividades físicas.

Consuma proteínas

As proteínas produzem energia para as atividades físicas, mas tem que ser consumidas na quantidade certa. Pois, se houver deficiência de proteína pode ocorrer a perda de massa muscular bem como, lesões. Ao contrário, o consumo em excesso, causa hipertrofia muscular.

Consuma gorduras

Se a sua intenção é ganhar massa muscular, as gorduras são fundamentais pois possuem nutrientes que agem como fonte de energia e contribuem para a absorção de algumas vitaminas (A, D, E, K).

Assim, o consumo de gorduras mono e poli-insaturadas é fundamental para quem quer ganhar massa magra. Encontramos em:

  • Monoinsaturada: azeite de oliva, abacate e oleaginosas.
  • Poli-insaturada: salmão, sardinha e óleo de linhaça. Rica em ômega 3 e 6.
Dicas para ganhar massa magra - Reprodução AdobeStock
Dicas para ganhar massa magra – Reprodução AdobeStock

Consuma carboidratos

Por fim, os carboidratos, que costumamos consumir de forma a manter o equilíbrio do nosso corpo auxiliam na manutenção dos níveis de glicose do organismo e garantem os estoques iniciais de glicogênio, dando mais energia na hora do treinamento físico, ou seja, o mais importante, pode ser um grande aliado para conseguir ter mais massa magra.

Sendo assim, se você seguir as nossas dicas, vai adquirir massa magra de forma saudável e simples com muita disciplina e foco.

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