5 alimentos que aumentam a imunidade

Confira alimentos saudáveis para o seu corpo

0

5 alimentos que aumentam a imunidade

Existem alguns tipos de alimentos que aumentam a imunidade, mas você sabe quais são eles? Os alimentos servem para melhorar a nossa saúde e, ao mesmo tempo, alguns servem para nos prejudicar, dependendo da quantidade consumida. Confira aqui no Brasil 123.

Saiba um pouco mais sobre o sistema imunológico

É muito importante que nós mantenhamos um sistema imunológico muito bem saudável para aumentar a nossa qualidade de vida. Até porque, o nosso sistema imunológico muito bem ativado e funcionando plenamente pode combater micro-organismos que causam diversas doenças, como gripe e resfriado. Então, continue acompanhando para conhecer 5 alimentos que aumentam a imunidade.

Uma das coisas que mais implicam nesse sentido, para você melhorar o sistema imunológico, é você adotar uma alimentação mais saudável e rica em alguns alimentos que melhoram isso.

Veja agora alguns dos alimentos que são muito importantes para você incluir na sua alimentação e aumentar sua imunidade.

Frutas cítricas

O que comer para aumentar imunidade - reprodução unsplash
O que comer para aumentar imunidade – reprodução unsplash

Ricas em vitamina C, as frutas cítricas são as maiores combatentes naturais da gripe. Além disso, elas são extremamente antioxidantes e contribuem para o aumento da imunidade dessa forma. Até porque esses são os principais fatores que você deve ter bastante em seu organismo, para que você tenha uma imunidade alta.

Gengibre

O gengibre também é uma raiz que possui um poder anti-inflamatório e termogênico. Além disso, ele também é rico em vitamina C, também a vitamina B6.

Ele possui também uma ação contra bactérias e para combater as fortes dores na garganta e inflamações. Dessa forma, o gengibre é ótimo para aumentar a sua imunidade.

Salmão

Poucos sabem, mas o salmão também é ótimo para aumentar a imunidade do nosso corpo. Além disso, ele é excelente para a memória e para regular as células do sistema imunológico, prevenindo também inflamações.

O salmão é conhecido pelos seus inúmeros benefícios para a saúde de pessoas mais velhas, rico em ômega 3 e prevenindo de problemas cardiovasculares. Assim, ele é ideal para uma reeducação alimentar com uma alimentação bem mais equilibrada e rica em nutrientes e proteínas.

Fígado

O fígado pode ser um pouco desagradável no sabor, porém os seus benefícios são incontáveis, principalmente pela maior quantidade de ferro. Nem sempre vamos gostar de tudo o que iremos comer, entretanto, principalmente se você não gosta de fígado, você deve fazer um esforço a mais pelo bem da sua saúde.

Rico em vitamina A, D e, ainda por cima, em complexo B, você deve fazer um consumo regular do fígado, pelo menos duas vezes no mês. Porém, apesar de seus benefícios, você deve ficar um pouco atento para ter um consumo moderado, pois é riquíssimo em colesterol também.

Beterraba

A beterraba é conhecida por ter uma cor muito chamativa. Ela também é rica em fibras, potássio, magnésio e cálcio. Também possui a famosa vitamina C, que é essencial para aumentar a nossa imunidade. E, é claro, não podia faltar mais um benefício essencial da beterraba que é retardar o envelhecimento.

Esperamos que todas as nossas dicas de alimentos que aumentam a imunidade te ajudem a melhorar a sua alimentação. Siga nossas instruções e cuide-se!

4.3/5 - (6 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.