Dicas imperdíveis para quem quer aprender a tocar violão

Se você é iniciante e gostaria de aprender a tocar violão, veja essas dicas

0

Aprender a tocar violão é muito bom porque a música está em todo lugar, a gente percebendo ou não. Nas propagandas de TV, nas lojas, nas ruas, nas rádios, nas casas, nos bares. Enfim, em todos os lugares e situações cotidianas.

Mas, algumas pessoas tem uma relação mais íntima com ela. E, isso dá vontade de fazer parte disso, de reproduzir a música, seja cantando, seja dançando ou, neste caso, tocando. Nesse último caso, o violão é, geralmente, o instrumento escolhido.

Aprender inglês com qualquer idade, é possível? Veja aqui

Ele é um instrumento muito versátil, dinâmico, de fácil acesso e, relativamente fácil de aprender. Se sua intenção é entrar para o mundo da música tocando violão, continue lendo esse artigo para saber dicas para iniciantes aprenderem a tocar violão!

Saiba como escolher o seu violão

A dica mais valiosa para iniciantes no violão é saber escolher o instrumento que mais se adequa a você. Se se a escolha do violão for errada, isso prejudica todo o processo e dificulta a tocar violão. À primeira vista, todos eles parecem iguais, o que pode levar a má decisão de comprar sem uma pesquisa.

Entretanto, existem vários formatos e tamanhos de violão. Dessa forma, é preciso ver qual irá se encaixar melhor no seu corpo, para tornar o processo de tocar mais confortável. Outra variação importante, que aqueles que estão aprendendo agora a tocar violão devem levar em consideração, é o tipo da corda. Existem violões de corda de aço e de corda de nylon. Cada pessoa se adapta melhor a um tipo, é importante ver qual é o seu.

Começando a tocar

Agora que você já escolheu seu violão, está na hora de começar a tocar. Um erro, muito cometido por iniciantes no violão, é escolher músicas consideradas mais fáceis. Todavia, elas não são necessariamente o gosto do músico. Assim, mesmo que a música seja aprendida de forma rápida, não gerará a empolgação necessária para continuar o processo.

Dessa forma, o ideal é escolher uma música fácil, mas que seja dentro do estilo de música que você gosta de escutar. Existem vários tutoriais no YouTube ensinando os mais diversos tipos de música. Com certeza, terá uma fácil que seja do seu agrado. E, nada é mais empolgante do que saber tocar algo que você gosta.

5 sintomas da ansiedade que você precisa conhecer

Como ganhar agilidade e técnica

A persistência é um item muito importante, especialmente para iniciantes no violão. No começo, é normal que você encontrar dificuldade para realizar certos acordes ou tocar certos ritmos. Entretanto, você não deve desanimar. Ninguém consegue tocar uma peça de Bach, no violão, logo de cara. Assim, é necessário treino e tempo para que você consiga evoluir. O violão e a música em si, são áreas de evolução continua. Então, quanto mais você treinar, melhor você se torna.

Assim, como existem, na internet, tutoriais para aprender músicas, também, é possível encontrar tutoriais de exercícios voltados para desenvolvimento de agilidade. Além disso, existem muitos vídeos com dicas e truques para você conseguir tocar aquela música que parece impossível.

Entretanto, a dica mais importante de todas para iniciantes no violão é: respeite seu tempo. É normal que você encontre mais dificuldade que um amigo seu em algum momento. Do mesmo jeito que algo será mais fácil para você do que para ele. Não se compare, cada um tem seu ritmo de evolução. E, no final, quando você estiver tocando, terá valido a pena.

Por fim, agora é seguir em frente, respeitando seu tempo e aprendendo cada vez mais!

Maneiras de estudar para aprender e gravar a matéria

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.