5 sintomas da ansiedade que você precisa conhecer

Conheça os hoje os sintomas mais comuns de quem tem ansiedade

0

Ser uma pessoa ansiosa é diferente de ser uma pessoa agitada. Não é colocar a carroça na frente dos bois: é pegar a carroça e os bois no colo e carregar. Por isso que nós, hoje vamos indicar 5 sintomas da ansiedade que você precisa conhecer. Confira aqui no Brasil 123.

Uma coisa é você ficar ansiosa por alguma razão específica como, por exemplo: viagem dos sonhos, entrevista de emprego, primeiro dia no trabalho, entre tantas outras situações cotidianas que causam uma certa ansiedade. Passada a situação, a ansiedade vai embora.
Começa a se tornar preocupante, quando a ansiedade existe e acaba causando prejuízo constante para a pessoa, e por um longo tempo.
Esta é a hora de procurar ajuda médica.

Vamos então indicar os sintomas de ansiedade que você precisa conhecer e procurar ajuda médica:

1. Ter dificuldade para dormir

A ansiedade faz com que as pessoas não se desliguem dos problemas e frustrações. Ela não consegue parar de pensar sobre tudo, nem durante a hora de ir dormir. Por isso que a insônia é uma das principais causas indicativas de ansiedade.
A dificuldade para dormir causada pela intensa atividade cerebral, pensando naquilo que fez ou deveria ter feito, que se repete por dias, é sinal de atenção para a ansiedade. Você pode até dormir depois de um tempo, mas é pelo cansaço e exaustão.
Outra situação é acordar durante a noite e estar sendo novamente invadido por pensamentos que não deixam você descansar.

2. Fadiga constante

A ansiedade pode levar ao cansaço mental e a fadiga física, pelo fato de não conseguir dormir de forma relaxada. A pessoa já se levanta cansada, uma vez que não dormiu direito, e outro motivo, é por dormir tenso e preocupado com o que deveria ter feito, ou o que precisa fazer.
O cansaço toma conta da pessoa pela tensão muscular que fica durante o dia e a noite.

3. Excesso de preocupação

A pessoa ansiosa procura motivos para estar sempre preocupada, mesmo que estes motivos não existam. Sabe aquela história: seu filho foi trabalhar, e tem um sol bonito lá fora, mas a pessoa ansiosa fica preocupada que, se chover, ele não tem guarda-chuva junto, vai se molhar e ficar doente.
Vejam, é uma associação de preocupações desnecessárias.
A pessoa acaba não fazendo nada o dia todo, preocupado com alguma coisa que às vezes nem existe razão.

4. Falta de concentração

A falta de concentração é outro sintoma específico da ansiedade. Você até faz uma lista de coisas que você precisa fazer durante o dia, mas não consegue focar em nenhuma atividade.
Assim, você acha alguma distração, e não realiza nenhuma das atividades que você programou para aquele dia.

Ter dificuldade para dormir é um dos sintomas da ansiedade - Reprodução AdobeStock
Ter dificuldade para dormir é um dos sintomas da ansiedade – Reprodução AdobeStock

5. Está sempre irritada

A irritação é causada pelo conjunto da obra: falta de sono, cabeça sempre preocupada, falta de concentração, cansaço constante.
O normal, é algo te deixar irritada, e passado um tempo, a irritação já passou. Mas para a pessoa ansiosa, não é assim. A irritação é prolongada, e mesmo que termine o fator gerador da irritação, a pessoa continua irritada.

Além dos fatores apresentados acima ainda estão: falta de ar, palpitações, aceleração do coração, náuseas, suor excessivo, dor de cabeça, entre tantos outros.

Não se acostume com os sintomas acima. Procure ajuda médica.
Você merece ser feliz!!!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.