Conheça 2 opções de chás para dormir melhor

Se você sofre de insonia confira duas opções deliciosas de chá para tomar

0

A insônia é chamada de “Mal do Século”, e afeta mais de 73 milhões de brasileiros. Com o dia a dia mais corrido e a rotina estressante, dormir já é um desafio para muitas pessoas. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos indicar 2 opções de chás para dormir melhor.

Chás para dormir melhor

Veja 2 opções de chás para dormir melhor - reprodução unsplash (1)
Veja 2 opções de chás para dormir melhor – reprodução unsplash (1)

Todos nós precisamos dormir de forma adequada para reequilibrar as funções do nosso corpo e recarregar energias. Assim, entre diversos fatores, uma noite de sono tranquila tem propriedade de:

  • Melhorar o humor, pois o cérebro cansado prejudica a produção de serotonina. Dessa forma, descansando o cérebro, a serotonina, também chamada de hormônio do humor é produzida em quantidades equilibradas;
  • Aumentar o rendimento no trabalho ou nos estudos, pois uma boa noite de sono, melhora a cognição, a atenção e a tomada de decisão;
  • Evitar o ganho de peso, pois o sono ajuda a regular os hormônios que controlam o apetite, e assim, diminui o consumo de calorias e gorduras;
  • Diminui o estresse, com a diminuição da produção de cortisol e adrenalina durante o sono, o corpo se sente menos estressado;
  • Rejuvenesce a pele, pois ocorre a renovação celular à noite, e assim diminui as rugas e as linhas de expressão;
  • Aumenta o sistema imunológico, pois durante o sono o corpo produz proteínas que deixam o sistema imunológico mais forte.

Então, uma das opções de melhorar a qualidade do sono é optar pelo consumo de chás, que possuem propriedades calmantes e relaxantes e desta forma, contribuem para melhorar o sono.

Por isso que apresentamos 2 opções de chás para dormir melhor.

Chá de camomila

A camomila é uma planta herbácea, parecida com a margarida, tendo sua origem na Europa Central. É também conhecida por macela-nobre, camomila alemã e camomila legítima.

Possui entre seus nutrientes: cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e vitaminas B1, B2, B9, A, E e K.

O chá de camomila é um sedativo natural, muito usado para aliviar o estresse. Além disso, por conter apigenina, promove o sono e diminui a ação do sistema nervoso.

Então, se o seu objetivo é dormir melhor, aposte no chá de camomila, utilizando as flores secas da erva, que pode ser feito sozinho, ou utilizar outras ervas para potencializar o seu efeito.

Chá de melissa

A melissa alivia os sintomas de estresse, ajudando no relaxamento muscular, melhora o seu humor e diminui a dor de cabeça. As propriedades calmantes dos componentes antioxidantes agem diretamente no cérebro reduzindo estresse, ansiedade e depressão.

Portanto, faça um chá de melissa usando as folhas secas da planta e aproveite o seu sabor levemente adocicado, para relaxar e dormir melhor.

Para potencializar o chá de melissa, acrescente uma colher de chá de mel, pois o mel também auxilia na redução do estresse e da ansiedade.

Por fim, aproveite as propriedades das plantas medicinais para resolver o seu problema de insônia. E de quebra, aproveitar os outros benefícios que a melissa e a camomila possuem. Então, turbine o seu sono com os chás que indicamos. Você vai agradecer por estas dicas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.