Dia das Mães: como comprar com segurança na internet?

0

O Dia das Mães está chegando e, com isso, é hora de comprar os presentes. Com isso, o número de golpes financeiros na internet sobem, principalmente por conta do desejo de dar um presente legal pagando menos. Ainda, o comércio online vem crescendo a cada ano, ganhando a preferência dos consumidores brasileiros.

Por isso, hoje vamos dar dicas de como comprar os melhores presentes no Dia das Mães com segurança. Ainda, especialistas lembram que, mesmo que seja uma data comemorativa, não é hora de se endividar, caso a sua vida financeira não esteja em dia. Por isso, recomendam cautela nos gastos.

Compras online

As compras online estão crescendo muito nos últimos anos. É inquestionável que a pandemia contribuiu muito para que as plataformas de varejo crescessem muito no e-commerce. Além disso, o Dia das Mães está levando muitos consumidores a buscar lojas online para comprar presentes por um preço menor, mas o prazo de entrega pode assustar.

Isso porque, com a alta demanda, empresas estão precisando de mais tempo para dar conta das entregas. Uma opção para o consumidor é usar a opção “retirar em loja”, ao comprar em grandes redes de varejo, como Centauro e Magazine Luiza. Além disso, é preciso se atentar ao valor do frete, que não pode ser muito alto. Afinal, isso deixa o presente mais caro e é pior para o seu bolso.

Por último, a boa e velha pesquisa de preços é sempre o melhor caminho. Isso porque as grandes lojas competem entre si e, com isso, quem tem o menor valor leva. Dessa forma, você consegue economizar muito mais no Dia das Mães, mantendo a mesma qualidade do produto.

Contudo, preços muito abaixo da concorrência devem levantar suspeitas. Além disso, é importante pesquisar bem a loja antes de fazer qualquer compra com ela. Para ter um passo a mais de segurança, você pode usar sites de recompensas, como Inter Shopping e Livelo que, além de darem benefícios, dão uma maior segurança ao consumidor.

Dia das Mães
Foto: Reprodução

Como evitar golpes no Dia das Mães

Existe um passo a passo bem simples para evitar golpes na hora de comprar o presente do Dia das Mães. Com eles, você terá uma compra muito mais segura, evitar perder dinheiro e, além disso, consegue até economizar, se comparar com os preços das lojas físicas. O varejo online é, ainda, a melhor opção para quem quer pagar mais barato.

O primeiro passo é sempre pesquisar pelo site da loja. Para saber se é o certo, veja se na barra de busca aparece o ícone de um cadeado. Se isso aparecer, é sinal de que o site é seguro. Além disso, opte sempre por lojas grandes e reconhecidas para o presente do Dia das Mães. Ainda, ao buscar no Google, evite clicar nos links que contenham a palavra “anúncio” em negrito.

Por último, busque sempre pagar com um cartão virtual. Isso porque eles tornam mais difícil de clonarem a sua conta real, o que é mais um passo de segurança para você. Por último, mas não menos importante, evite comprar em sites onde os preços sejam muito menores que a média da concorrência. Isso normalmente representa um golpe.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.