Dataprev Auxílio Emergencial: Consulta ainda está ativa; veja como fazer

Confira qual o canal para realizar a sua consulta

0

Vamos falar de consulta Dataprev Auxílio Emergencial. E antes mesmo de começar, é preciso deixar claro que os pagamentos do Auxílio Emergencial foram encerrados, no entanto, alguns pagamentos retroativos ainda seguem em andamento.

Se você quer detalhes para saber como realizar a consulta pelo CPF, siga a leitura.

Dataprev Auxílio Emergencial: Consulta ainda está ativa; veja como fazer
Foto: Reprodução

Dataprev Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania possui um site específico, desenvolvido pela Dataprev, no qual a consulta pode ser realizada. Para tanto, basta acessar este site de Consulta ao Auxílio Emergencial.

O acesso agora é feito com o login Gov.br. Informe o seu CPF para entrar no sistema, ou então faça o login com o seu banco.

Além de informações sobre as parcelas anteriores que o beneficiário recebeu, o portal da Dataprev vai apresentar detalhes se você faz parte do grupo que vai receber a cota extra de forma retroativa.

Afinal, quem ainda vai receber?

Nesta consulta Dataprev 2022, terão resultado positivo para o recebimento do Auxílio Emergencial, os pais solteiros que passaram a ter direito ao pagamento retroativo do benefício.

Vale lembrar que quando da execução dos pagamentos do Auxílio Emergencial, apenas as mães chefes de família tiveram direito a receber uma cota dupla de R$ 1.200.

Contudo, no final do ano passado, esse direito foi concedido também para os homens chefes de família monoparentais, após aprovação no Congresso.

Desse modo, fica bem claro que não falamos aqui de uma prorrogação do benefício, e sim o pagamento retroativo para aqueles que ganharam o direito de recebimento com a mesma regra aplicada na ocasião para as mães solteiras.

Como estão os pagamentos do Auxílio Emergencial?

Cabe citar que a primeira rodada de depósitos para os pagamentos retroativos do Auxílio Emergencial foi feita pela Caixa Econômica Federal no dia 13 de janeiro e contemplou mais de 820 mil cidadãos.

A saber, a estimativa do governo é que 1,3 milhão de pais solteiros sejam beneficiados com a cota dupla em 2022, representando um investimento total de R$ 4,1 bilhões.

Os valores serão depositados na mesma conta em que o cidadão recebeu as demais parcelas do Auxílio Emergencial.

Leia ainda: Estados têm mais beneficiários do Auxílio Brasil do que trabalhadores com carteira assinada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.