Cyberpunk 2077 perdeu mais de 75% dos jogadores

1

Cyberpunk 2077 perdeu mais de 75% dos jogadores desde a data de seu lançamento. Isso ocorre por uma variedade de motivos diferentes, principalmente pelos bugs que apresentou acompanhando a decepção dos fãs.

O desenvolvedor prometia uma experiência imperdível e inesquecível ao jogador, mas não foi isso o que ocorreu.  O The Witcher foi um dos jogos que também teve quedas bruscas e que foi desenvolvido pela CD Projekt Red. O jogo foi lançando antes de CyberPunk e também deixou bastante a desejar.

O site MEUPC.NET ainda publicou uma notícia bastante curiosa com os memes criados para zombar de desenvolvimento (clique aqui para ler). Para ter uma ideia, até mesmo páginas de história começaram a compartilhar imagens engraçadas sobre o jogo, olha só:

Vale ressaltar outro transtorno ocorrido pelos usuários: Foi retirado da PlayStation devido aos bugs e insatisfações. Consequentemente, houveram grandes erros no reembolso, o que piorou ainda mais a situação.

Apesar de quebrarem o recorde de usuários simultâneos chegando a mais de 1 milhão, mais de 750 mil já desistiram ou “perderam as esperanças”.

Na semana passada, esse pico estava apenas em 225 mil em horários de alta. Tirando isso, o valor estava ainda menor e insatisfatório.

Gastos e mais gastos

Os desenvolvedores gastaram cerca de U$ 121 milhões para o desenvolvimento, um valor exorbitante e quase inacreditável. Felizmente, já na pré-venda esse valor havia sido pago e recuperado. Inúmeros sites na internet como Olhar Digital já postaram notícias dizendo que o lançamento foi o maior de toda a história.

A expectativa que vinha sido criada era alta. Cyberpunk 2077 havia sido adiado inúmeras vezes e estava desde abril aguardando o lançamento. Entretanto, devido aos imprevistos, lançaram-se novas datas e o prazo final era dezembro.

Somente no primeiro dia de vendas, foram mais de  3,7 milhões de cópias. Segundo as pesquisas, cerca de 70% das cópias foram vendidas dentro do site da própria CD Projekt Red. Consequentemente, a margem de lucro tende a ser maior e mais vantajosa. O desenvolvimento começou no ano de 2016 e o valor na casa dos milhões ainda não conta com as despesas em marketing que também foram intensas e  bem elaboradas.

O Cyberpunk 2077 perdeu mais de 75% dos jogadores e algo bem parecido está ocorrendo com outro jogo deles: The Witcher. Estão com uma marca de 50 mil jogadores estabilizados diariamente. O declínio ocorreu em 03 meses.

Leia mais notícias de games e tecnologia ao conhecer nossa categoria exclusiva ao clicar aqui.

Leia Também:

1 comentário
  1. Digite Seu Nome / Empresa Diz

    muito bacana este conteúdo, gostei muito, irei voltar aqui outras vesez, eu adoro estudar sobre estes assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.