Contas digitais renderão mais nessa semana. Entenda!

0

Uma notícia boa para quem tem dinheiro guardado no Nubank, no PicPay ou em quaisquer outras contas digitais que rendam 100% do CDI: seu dinheiro renderá mais. E isso não acontecerá por conta de uma ação promocional das empresas, muito menos por conta da bondade dos gestores de investimentos. Isso acontecerá porque o Banco Central vai aumentar os juros nessa semana, segundo estimativas do mercado.

O problema é saber quanto renderá. Com a atual taxa Selic, essas contas rendem em torno de 11,75%. A partir do dia 4 de maio, quarta-feira, as contas digitais devem render 12,75%, ou mais, dependendo do tamanho do reajuste da taxa básica de juros.

Vai aumentar a Selic

O Banco Central muito provavelmente aumentará a taxa Selic a partir de quarta-feira, 4. Isso porque a inflação veio bastante alta no mês de março e o IPCA-15 de abril foi o maior em quase 30 anos. Com isso, aumentar a taxa de juros é a forma mais rápida de frear a alta dos preços. Nas contas digitais, isso significa mais dinheiro no seu bolso.

Os motivos da alta são diversos: a gasolina vem ficando mais cara. Além disso, outros itens básicos, como o tomate, a cenoura, a energia elétrica e o gás natural, também estão pesando muito no bolso dos consumidores. Por isso, o Banco Central precisa que o consumo diminua, para que os preços possam voltar a cair.

Em 12 meses, a inflação do Brasil já ultrapassa os 12%. Esse percentual é maior que a inflação de 2015, quando iniciou o fim do último governo petista. Desde então, a economia brasileira não vem crescendo. Na prática, isso representa mais um desafio para o Banco Central do Brasil, mas é uma boa notícia para quem tem contas digitais.

contas digitais
Foto: Reprodução

Contas digitais rendendo mais

Se você tem conta no PicPay, no Nubank ou até mesmo em outros produtos de renda fixa, a semana promete trazer boas notícias para você. A taxa básica de juros deve subir para 12,75%, o que representa a maior taxa de juros em anos. Dessa forma, o seu dinheiro crescerá de maneira mais rápida e com a mesma segurança de antes.

Contudo, o aumento pode ser ainda maior. Isso porque alguns especialistas acreditam em uma alta de 1,5 ponto percentual, o que levaria a taxa Selic para 13,25%. Com isso, as contas que rendem 100% do CDI passariam a render ainda mais.

Caso não tenha uma conta que renda 100% do CDI, você pode facilmente acessar contas digitais para ter seus rendimentos. Além das empresas citadas acima, você também pode contar com a Bitz, com o Banco Inter ou, ainda, abrir conta em qualquer corretora de valores do Brasil. Essas plataformas têm investimentos seguros e, agora, com bons rendimentos.

Por outro lado, para quem já tem mais conhecimento, o Tesouro Prefixado também deve aumentar seus rendimentos. Nessa semana, a taxa média ficou em 12%, mas com a Selic nesse patamar, o título deve render ainda mais que as contas digitais. Por isso, é hora de se atentar à renda fixa.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.