Conta de luz: saiba como receber descontos com a Tarifa Social

Projeto da Equatorial Energia abre inscrições para população de baixa renda em diversos municípios do Pará; veja como se inscrever

0

Os brasileiros vêm gastando bem mais do que gostariam com as contas de luz. Também não é para menos, já que o Brasil tem a segunda conta de luz mais cara do mundo. Mas isso pode mudar para diversas pessoas graças a um projeto da Equatorial Energia, que pretende ajudar a população de baixa renda a reduzir os gastos com energia elétrica.

A saber, o projeto E+ Comunidade está contemplando pessoas de diversos municípios do Pará. Em resumo, o projeto facilita a entrada na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que pode conceder uma redução de até 65% na conta de luz.

Além disso, o projeto da Equatorial Energia também dá dicas à população sobre a redução do consumo de energia. Ao mesmo tempo, oferece serviços como troca de lâmpada, poda de árvore e negociação de dívidas. A propósito, a população pode trocar até cinco lâmpadas antigas por modelos econômicos de LED.

Veja se você pode se inscrever na Tarifa Social

De acordo com a Equatorial, as pessoas que desejarem entrar na Tarifa Social precisam atender a alguns requisitos. Veja abaixo quais são:

Caso você se enquadre nesses requisitos, poderá solicitar a entrada na Tarifa Social. A saber, os descontos do programa variam entre 10% e 65%, a depender da quantidade de quilowatts/hora consumidos no mês.

Em suma, o objetivo do projeto é atender mais de 88 mil famílias do Pará. Aliás, veja abaixo as cidades que ainda não realizaram as inscrições, mas podem conseguir o desconto:

  • Cametá;
  • Itaituba;
  • Marituba;
  • Santa Izabel.

Leia Também: Entenda o que está elevando o preço do café moído no Brasil

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.