Como saber se fui aprovada no Bolsa Família 2021? Confira opções de consulta

Verificação pode ser feita pela internet

0

Famílias que atendem ao critério de renda e outras especificações podem fazer parte do principal programa de distribuição de renda do país. Para acessar o projeto e os benefícios que ele oferece é preciso ter a inscrição no Cadastro Único. Mas como saber se fui aprovada no Bolsa Família 2021? Confira como é possível conferir o resultado, caso você tenha efetuado a inscrição recentemente ou em outros períodos, como no ano passado.

As opções de consulta são seguras e acessadas de forma digital; isto é, você pode conferir em casa se o benefício foi aprovado para a sua família.

Como saber se fui aprovada no Bolsa Família 2021? Confira opções de consulta
Como saber se fui aprovada no Bolsa Família 2021? Confira opções de consulta – Imagem: Divulgação Welton Araújo/ Veja

Como saber se fui aprovada no Bolsa Família 2021

A pessoa interessada em participar do Bolsa Família deve procurar o setor municipal responsável pelo programa ou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Após efetuar o pedido para participar do programa, a família recebe em sua residência uma correspondência avisando sobre sua entrada.

Desse modo, a correspondência costuma chegar entre um mês e 45 dias após a solicitação. No entanto, a família só será contemplada pelo benefício se cumprir todos os critérios de participação.

Caso a correspondência não chegue no prazo, é possível ligar gratuitamente para o Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal (CEF), no telefone 0800 726 0207 e informar-se sobre a concessão do benefício.

Além disso, outro meio de saber se determinada pessoa foi aprovada no Bolsa Família é por meio da internet, acessando a Lista de Beneficiários.

Como acessar a Lista de Beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social concede a informação sobre como consultar a Lista de Beneficiários do Bolsa Família por meio do site da CEF.

Contudo, é necessário acessar o endereço eletrônico por meio do navegador Internet Explorer (IE). Confira, portanto, como consultar o benefício por família:

  • Digite o Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar;
  • O nome do Responsável Familiar – RF (Responsável legal) aparecerá automaticamente. Clique no ícone “Consultar”;
  • Aparecerá um quadro com o Nome do RF, a data de nascimento, a cidade onde a família está cadastrada e a situação do benefício (se liberado ou não).

Na mesma página há outras opção de consulta: pelo estado e pelo município.

Veja ainda: Como se inscrever no Bolsa Família pela internet: saiba como ter acesso ao programa

Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.