Como renegociar dívidas e recuperar o controle das finanças

Descubra agora como você pode negociar suas dívidas

0

Dívidas são verdadeiras bolas de neve. A cada mês elas conseguem aumentar consideravelmente. Veja neste artigo como recuperar o controle e ter uma vida financeira mais estável. Confira aqui no Brasil 123, como renegociar dívidas.

Como sair das dívidas?

Muitas vezes nosso desejo de comprar tende a ser maior que o nosso poder de compra. Em outras palavras, não ganhamos o suficiente para o que gastamos.

Se isso ocorrer de uma vez ou outra, fica mais fácil de se retomar o controle dos gastos, economizando no mês seguinte. Mas quando isso acontece de forma recorrente, com gastos inesperados como em casos de doenças, pode colocar toda uma vida financeira em risco.

Nestes casos, há algumas dicas que podem te ajudar a colocar suas finanças nos eixos e recuperar seu crédito perante a praça.

Por onde começar o processo de saída das dívidas?

O primeiro passo é parar de gastar. Jogue os cartões de crédito fora, ou dê para alguém de confiança, pois neste processo você precisa assimilar que não poderá gastar mais.

Além de economizar, procure outras alternativas para captar recursos, como por exemplo:

  • realizar serviços extras
  • vender coisas que não usa
  • prestar serviços

Aumentando suas entradas, aliado às economias, você conseguirá acelerar o processo de desendividamento.

Alternativas de renda extras

Vamos deixar, então, algumas sugestões para te ajudar a achar um caminho.

Bazar de roupas e artigos usados

A maioria das pessoas que gastam demais, costumam comprar demais, e em um momento  ou outro, se verá em meio a um excesso de coisas.

O que para muitos pode não ter valor, seja por não ter necessidade, seja por ter se desinteressado, para outras pessoas talvez seja de muita importância e a mesma não tenha condições de comprar novo, na loja.

Então, bora sair separando as roupas que usa, as que não usa, os calçados, maquiagens e perfumes. Os objetos também fazem sucesso, espelhos, banquetas, prateleiras, livros, são apenas alguns exemplos do que pode estar acumulado aí, e se bem oferecido vai te trazer um dinheirinho extra.

Prestar serviços

Bem como já dizia minha avó, quem procura acha. Ademais, se você procurar bem, vai achar sim, diversos tipos de serviços que você pode fazer em troca de uma graninha.

Aliás, ofereça serviços de:

  • faxina
  • limpeza simples de casas
  • manicure
  • hidratação e escova de cabelo
  • dar aulas
  • passeio com cachorros
  • babá de crianças
  • baba de idosos

Dessa forma, são diversas ideias de serviços que você pode oferecer, que muita gente deve estar precisando. Sendo assim, para isso, utilize suas redes sociais para divulgar e peça ajuda da sua família e amigos para divulgar para outras pessoas também.

Formas de renegociar dívidas - Reprodução AdobeStock
Formas de renegociar dívidas – Reprodução AdobeStock

Venda algo

Vender é a melhor forma de fazer caixa. Venda balas, bombons, trufas, pão de mel, bolo no pote, chinelo decorado, bijuteria, enfim, a gama é imensa e você só precisa de disposição.

Por fim, não esqueça de juntar tudo o que puder e ir eliminando as dívidas que consomem mais, como empréstimos e cartão de crédito. Geralmente estes juros são estratosféricos e é o que ajuda a bola de neve de dívidas aumentar.

Então renegocie, busque a instituição, exponha o ocorrido, e peça ajuda para achar a melhor maneira de manter suas dívidas em dia. Vale um parcelamento, um abatimento de juros, enfim, qualquer solução já é um começo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.