Qual o melhor cartão de crédito do Brasil?

0

Usar um cartão de crédito pode ser uma excelente forma de atingir os seus objetivos pessoais. Isso porque esses produtos passaram a oferecer muitos benefícios para os clientes, algo que vem aumentando a cada ano. Por isso, escolher o cartão ideal para você pode ser uma excelente forma de economizar ainda mais em diversos produtos ou até mesmo em viagens.

Contudo, será que existe um cartão de crédito melhor que todos os outros do mercado? Para saber mais sobre isso, vamos falar dos tipos de cartões que há no mercado e como você pode encaixá-los na sua rotina financeira.

Nem todo cartão é bom

Antes de começar, é importante ressaltar que nem todo cartão de crédito é bom. Isso porque ainda existem produtos que cobram caro e não dão vantagens aos clientes. E muitas pessoas ainda não sabem disso, porque pagam as taxas sem olhar o extrato do cartão antes de efetuar o pagamento.

Por isso, sempre saiba quais benefícios o seu cartão de crédito dá para você. Com isso, você saberá usufruir todas as vantagens do seu produto e pode, inclusive, ter acesso a vários eventos e produtos de forma gratuita apenas por saber as vantagens do seu cartão. Além disso, cartões de crédito com anuidade não são, necessariamente, ruins. Na verdade, os melhores cartões do mercado ainda cobram essa taxa, mesmo que seja possível zerá-la ao negociar com os bancos.

Apesar disso, existem tipos diferentes de cartões de crédito. Ao contrário do que se imagina, não existe um cartão de crédito melhor que todos os outros e, por isso, é fundamental que você conheça o seu perfil de cliente.

cartão de crédito
Foto: Reprodução

Tipos de cartão de crédito

Os três tipos básicos de cartão de crédito são aqueles que permitem que você economize, aqueles que permitem que você junte pontos em programas e aqueles que dão vantagens em produtos e serviços. Muitas vezes você verá cartões que juntam duas das três vantagens citadas acima, mas o foco sempre será apenas em uma delas.

Por isso, se você quer economizar, a melhor forma de fazer isso é usando cartões sem anuidade e que dá cashback. Atualmente, existem diversos cartões que fazem isso, como o cartão da Méliuz, do Banco Inter, e assim por diante. Caso queira juntar pontos, também existem diversos produtos disponíveis no mercado, como os cartões de crédito das companhias aéreas, além do cartão do Pão de Açúcar, que é o melhor para juntar milhas. Porém, os cartões das companhias trazem outras vantagens. Por último, cartões de produtos e serviços são aqueles que dão descontos em restaurantes, acesso a salas VIP e Lounge Key, entre outras facilidades. Exemplos desses produtos são os cartões da American Express e a linha Nanquim, do Bradesco.

Dessa forma, escolher o cartão de crédito ideal requer que você conheça qual tipo de produto você quer. Por isso, sempre leia com atenção aos benefícios que o cartão propõe e busque aquele que mais se adequa ao seu perfil de consumidor.

5/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.